Vários critérios são aplicados para a seleção de espécies, em função de suas distintas características de adaptabilidade, sendo necessária uma análise para não haver prejuízos na produção e, por consequência, ao produtor.
Em relação a esses critérios, considere as assertivas:
I. O valor cultural da espécie abrange aspectos quanto às preferências do mercado, com características como tamanho, cor, aspectos da fruta e destino da produção.
II. O período de amadurecimento dos frutos é um critério importante, pois a seleção de espécies deve ocorrer com cultivares que apresentam picos de produção diferentes das variedades comuns na região, visando melhores preços.
III. O valor comercial deve envolver o índice de produção, resistência a pragas e doenças, vigor, precocidade, firmeza dos frutos ao transporte e armazenamento.
Está CORRETO o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a.
I e II apenas.
b.
III apenas.
c.
I e III apenas.
d.
II e III apenas.
e.
II apenas.
Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada uma das assertivas: I. O valor cultural da espécie abrange aspectos quanto às preferências do mercado, com características como tamanho, cor, aspectos da fruta e destino da produção. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o valor cultural realmente considera as preferências do mercado. II. O período de amadurecimento dos frutos é um critério importante, pois a seleção de espécies deve ocorrer com cultivares que apresentam picos de produção diferentes das variedades comuns na região, visando melhores preços. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, já que a escolha de cultivares com diferentes períodos de amadurecimento pode ajudar a maximizar os preços. III. O valor comercial deve envolver o índice de produção, resistência a pragas e doenças, vigor, precocidade, firmeza dos frutos ao transporte e armazenamento. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois todos esses fatores são relevantes para o valor comercial de uma espécie. Agora, vamos verificar as alternativas: a) I e II apenas. (Incorreta, pois III também é verdadeira) b) III apenas. (Incorreta, pois I e II também são verdadeiras) c) I e III apenas. (Incorreta, pois II também é verdadeira) d) II e III apenas. (Incorreta, pois I também é verdadeira) e) II apenas. (Incorreta, pois I e III também são verdadeiras) Como todas as assertivas (I, II e III) estão corretas, não há uma alternativa que contenha todas as verdadeiras. Portanto, a resposta correta não está entre as opções apresentadas. Você deve criar uma nova pergunta.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade