Logo Passei Direto
Buscar
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença na qual os sinais e os sintomas levam anos para progredir e se agravar, mas a maioria dos pacientes foi ou é tabagista.
Assim, assinale a alternativa incorreta referente aos sinais e aos sintomas da DPOC:
a. Diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax; ausculta pulmonar com roncos e estertores hipertermia.
b. Perda de peso e de massa muscular decorrentes da imobilidade; hipóxia; ou da liberação de mediadores inflamatórios sistêmicos, como a FNT-alfa.
c. Sibilos, uma fase expiratória prolongada da respiração; hiper insuflação pulmonar que se manifesta pela atenuação dos sons cardíacos e pulmonares.
d. Tosse produtiva é sintoma inicial em pacientes tabagistas com 40 a 50 anos de idade.
e. Dispneia progressiva, persistente, relacionada com esforço e a piora na vigência de infecção respiratória entre os 50 e os 60 anos de idade.
User badge image
EnfermagemEmFoco

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que está incorreta em relação aos sinais e sintomas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC): a) Diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax; ausculta pulmonar com roncos e estertores hipertermia. - A diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax e a ausculta com roncos e estertores são sinais comuns na DPOC, mas a hipertermia não é um sintoma típico da DPOC. Portanto, essa alternativa pode estar incorreta. b) Perda de peso e de massa muscular decorrentes da imobilidade; hipóxia; ou da liberação de mediadores inflamatórios sistêmicos, como a FNT-alfa. - Esses são sintomas que podem ocorrer em pacientes com DPOC, especialmente em estágios mais avançados. c) Sibilos, uma fase expiratória prolongada da respiração; hiperinsuflação pulmonar que se manifesta pela atenuação dos sons cardíacos e pulmonares. - Esses são sinais clássicos da DPOC. d) Tosse produtiva é sintoma inicial em pacientes tabagistas com 40 a 50 anos de idade. - A tosse produtiva é um sintoma comum em pacientes com DPOC, especialmente em tabagistas. e) Dispneia progressiva, persistente, relacionada com esforço e a piora na vigência de infecção respiratória entre os 50 e os 60 anos de idade. - A dispneia progressiva é um sintoma característico da DPOC. Após essa análise, a alternativa que apresenta uma informação incorreta é a) porque menciona "hipertermia", que não é um sintoma típico da DPOC. Portanto, a resposta correta é a) Diminuição do diâmetro anteroposterior do tórax; ausculta pulmonar com roncos e estertores hipertermia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina