Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
[...]O aumento exponencial da produção de gás associado ao petróleo na camada pré-sal é importante, porque eleva ainda mais a oferta local dos gases butano e propano, principais componentes do GLP. Em tese, esta é uma boa notícia para o consumidor, que dificilmente sofreria por falta de oferta local de gás de cozinha.[...]
Assinale a alternativa correta que apresenta o volume de gás oxigênio, nas CNTP, necessário para efetuar a queima de 50 mols de propano.
A 230 L
B 1200 L
C 50 L
D 5600 L
User badge image
Questões para o Sucesso

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para determinar o volume de gás oxigênio necessário para a queima de 50 mols de propano (C₃H₈), precisamos primeiro entender a reação de combustão do propano. A equação balanceada da combustão do propano é: \[ C₃H₈ + 5 O₂ \rightarrow 3 CO₂ + 4 H₂O \] Isso significa que para cada mol de propano, são necessários 5 mols de oxigênio. Agora, se temos 50 mols de propano, o cálculo do oxigênio necessário é: \[ 50 \text{ mols de C₃H₈} \times 5 \text{ mols de O₂/mol de C₃H₈} = 250 \text{ mols de O₂} \] Nas Condições Normais de Temperatura e Pressão (CNTP), 1 mol de gás ocupa 22,4 L. Portanto, o volume de oxigênio necessário é: \[ 250 \text{ mols de O₂} \times 22,4 \text{ L/mol} = 5600 \text{ L} \] Assim, a alternativa correta é: D) 5600 L.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Muita reações químicas não se processam até acabar a quantidade de reagentes, determinadas reações químicas podem ocorrer reversivelmente, ou seja, podem ocorrer no sentido de formação do produto e no sentido de formação de reagentes.
Com base nos seus conhecimentos sobre o equilíbrio químico, marque V para verdadeiro e F para falso.
( ) O Equilíbrio químico é dinâmico, aonde os reagentes são transformados em produtos e os produtos são transformados em reagentes.
( ) A dupla seta, nas representações das equações químicas, indica a reversibilidade da reação, logo indica o equilíbrio químico.
( ) No equilíbrio químico as velocidades da reação direta e inversa não são constantes.
( ) Ao atingir o equilíbrio químico a concentrações dos reagentes e produtos permanecem constantes, mas não necessariamente iguais.
A F - V - F - V.
B V - V - F - V.
C V - F - V - V.
D F - F - V - F.

Para realizarmos uma análise química, seja ela quantitativa ou qualitativa, há uma sequência de passos analíticos que devem ser obedecidos para garantir a eficiência da análise. Para tanto, a amostragem é um dos passos de grande importância, pois realiza a coleta da amostra.
Com bases nos seus conhecimentos sobre os passos a serem realizados em uma análise química, analise as seguintes afirmativas:
I. A amostragem é um processo de extração de uma pequena porção, que seja representativa da composição de todo o material a ser analisado, com vistas a garantir a confiabilidade de um resultado analítico.
II. Amostragem casual é o melhor método de amostragem a ser adotado, pois permite que todo o material seja analisado.
III. A amostragem bruta envolve retirar pequenas frações para que assim represente a totalidade da amostra.
IV. A fragmentação da amostra não é recomendada pois as partículas menores podem se perder e assim reduzir a quantidade de amostra coletada.
A Somente a sentença VI está correta.
B As sentenças I, III e IV estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

[Laboratório Virtual – Deslocamento de equilíbrio] De acordo com o princípio de Le Châtelier, o equilíbrio químico de uma reação poderá ser alterado quando uma perturbação no sistema for introduzida, o sistema irá avaliar essa perturbação e irá responder com intuito de aliviar a perturbação.
Considerando o exposto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta duas dessas variáveis capazes de alterar o equilíbrio químico:
A Volume e concentração.
B Pressão e coloração.
C Altura e temperatura.
D Concentração e coloração.

Mais conteúdos dessa disciplina