Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Com as mudanças emergentes, fez-se necessário organizar o processo de readequação e transição de gestão para o novo modelo designado pelo Plano Diretor.
Agora, assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas.
I - Ampliação da governança do Estado.
II - Fortalecimento da democracia.
III - Limitação da ação do Estado.
IV - Transferência da União para os Estados e Municípios em caráter local.
V - Transferência da União para os Estados e Municípios em caráter regional.
a. As afirmativas I, II e III estão corretas.
b. As afirmativas II, III, IV e V estão corretas.
c. As afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
d. As afirmativas II e V estão corretas.
e. As afirmativas II e III estão corretas.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa: I - Ampliação da governança do Estado. Verdadeiro, a ampliação da governança é geralmente um objetivo em processos de readequação e transição de gestão. II - Fortalecimento da democracia. Verdadeiro, fortalecer a democracia é um aspecto importante em muitos planos de gestão e governança. III - Limitação da ação do Estado. Falso, a limitação da ação do Estado não é um objetivo típico em processos de readequação e transição de gestão, que geralmente buscam ampliar a atuação do Estado. IV - Transferência da União para os Estados e Municípios em caráter local. Verdadeiro, essa afirmativa é correta, pois a transferência de recursos e responsabilidades é comum em processos de gestão. V - Transferência da União para os Estados e Municípios em caráter regional. Verdadeiro, essa afirmativa também é correta, pois a transferência pode ocorrer em diferentes níveis, incluindo o regional. Agora, vamos ver quais alternativas contêm as afirmativas corretas: a. As afirmativas I, II e III estão corretas. (FALSO, III é falsa) b. As afirmativas II, III, IV e V estão corretas. (FALSO, III é falsa) c. As afirmativas I, III, IV e V estão corretas. (FALSO, III é falsa) d. As afirmativas II e V estão corretas. (VERDADEIRO, ambas são verdadeiras) e. As afirmativas II e III estão corretas. (FALSO, III é falsa) Portanto, a alternativa correta que contém todas as afirmativas verdadeiras é: d) As afirmativas II e V estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Bem sabemos que a ideia de sistemas integrados de gestão parte da composição em igualdade de todos os fatores relativos ao desenvolvimento do trabalho e suas necessidades. Estudamos também que se integra com igual importância a tecnologia, o mercado, a remuneração, a motivação, a sensação de pertencimento, a satisfação humana entre outros. Nem só de processos vive a administração, mas principalmente da força de trabalho que as executará. Percebemos, então, a importância dada ao capital humano de acordo com o modelo de administração vigente. Observe o quadro abaixo e enumere a segunda coluna de acordo com a primeira, fazendo referência ao emprego da importância da força de trabalho no modelo de administração:
Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.
I. Modelo Patrimonialista ( ) Nesse modelo, a especialização e o treinamento profissional são fatores dispensáveis, privilegiando a eficiência e a qualidade adotada por padrões universais em todas as ações das organizações, sejam elas internas ou externas.
II. Modelo Burocrata ( ) Não é preciso formação ou qualificação, mas sim empatia e interesse do rei para que ele se torne um servidor do Governo.
III. Modelo Gerencial ( ) A aplicação de ferramentas administrativas usuais na administração privada adaptadas aos setores públicos, principalmente pelas metas de eficiência e qualidade nos serviços.
a. I – II – III.
b. II – I – III.
c. III – I – II.
d. I – II – II.
e. I – III – II.

Mais conteúdos dessa disciplina