Logo Passei Direto
Buscar
Analise as afirmações a seguir referentes ao financiamento do SUS e suas implicações para a atuação fonoaudiológica, classificando-as como (V) Verdadeira ou (F) Falsa: ( ) O financiamento do SUS é uma responsabilidade tripartite (União, Estados e Municípios), mas a Emenda Constitucional 95, conhecida como "Teto de Gastos", contribuiu para o subfinanciamento progressivo do sistema, limitando o crescimento das despesas da saúde à variação da inflação. ( ) A inserção de fonoaudiólogos nas equipes Multiprofissionais (eMulti) na Atenção Primária gera um repasse de recursos federais aos municípios através do Piso de Atenção Básica Fixo, incentivando a contratação desses profissionais. ( ) A defasagem crônica dos valores pagos pela Tabela SUS é um dos fatores que desestimula a conveniação de clínicas e hospitais privados ao SUS, resultando na sobrecarga da rede pública e nas longas filas de espera por procedimentos fonoaudiológicos e outros. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: Opção A F – V – F Opção B V – F – V Opção C V – F – F Opção D V
User badge image
Rosevane Cordeiro

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o financiamento do SUS e suas implicações para a atuação fonoaudiológica: ( ) O financiamento do SUS é uma responsabilidade tripartite (União, Estados e Municípios), mas a Emenda Constitucional 95, conhecida como "Teto de Gastos", contribuiu para o subfinanciamento progressivo do sistema, limitando o crescimento das despesas da saúde à variação da inflação. É verdadeira (V). A Emenda Constitucional 95 realmente impôs limites ao crescimento dos gastos públicos, o que impactou negativamente o financiamento da saúde. ( ) A inserção de fonoaudiólogos nas equipes Multiprofissionais (eMulti) na Atenção Primária gera um repasse de recursos federais aos municípios através do Piso de Atenção Básica Fixo, incentivando a contratação desses profissionais. É verdadeira (V). A inserção de fonoaudiólogos nas equipes multiprofissionais é incentivada pelo repasse de recursos, o que ajuda na contratação desses profissionais. ( ) A defasagem crônica dos valores pagos pela Tabela SUS é um dos fatores que desestimula a conveniação de clínicas e hospitais privados ao SUS, resultando na sobrecarga da rede pública e nas longas filas de espera por procedimentos fonoaudiológicos e outros. É verdadeira (V). A defasagem nos valores pagos pela Tabela SUS realmente desestimula a conveniação e contribui para a sobrecarga da rede pública. Portanto, a sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: V – V – V. Como essa sequência não está entre as opções apresentadas, parece que houve um erro nas alternativas. Se considerarmos que a última afirmação é verdadeira, a opção correta não está listada. Se você precisar de mais esclarecimentos ou se houver um erro nas opções, você pode criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Cristiane Gonçalves Guerra

mês passado

A inserção de fonoaudiólogos nas equipes Multiprofissionais (eMulti) na Atenção Primária gera um repasse de recursos federais aos municípios através do Piso de Atenção Básica Fixo, incentivando a contratação desses profissionais. 


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina