Logo Passei Direto
Buscar
Em um sistema de produção comercial de hortaliças, todas as alternativas abaixo representam objetivos da produção de mudas, EXCETO:
Escolha uma opção:
a. Obter mudas com reduzida contaminação por pragas/moléstias.
b. Obter mudas de alto vigor.
c. Produzir mudas sadias.
d. Produzir mudas que dão frutos já nas bandejas de isopor.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos objetivos da produção de mudas em um sistema comercial de hortaliças: a) Obter mudas com reduzida contaminação por pragas/moléstias - Este é um objetivo importante, pois mudas saudáveis são essenciais para uma boa produção. b) Obter mudas de alto vigor - Também é um objetivo desejável, pois mudas vigorosas tendem a se desenvolver melhor. c) Produzir mudas sadias - Este é um objetivo fundamental na produção de mudas, pois a saúde das mudas impacta diretamente na produtividade. d) Produzir mudas que dão frutos já nas bandejas de isopor - Esta alternativa é a que não representa um objetivo típico da produção de mudas, já que as mudas não produzem frutos enquanto ainda estão nas bandejas. Portanto, a alternativa que não representa um objetivo da produção de mudas é: d) Produzir mudas que dão frutos já nas bandejas de isopor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No Brasil, constata-se que as perdas pós-colheita são decorrentes de diversos fatores, como os danos à cultura, ocorridos após a sua colheita, durante transporte, armazenamento, processamento e comercialização do produto.
Sobre os procedimentos referentes a perdas pós-colheita de frutas e hortaliças, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) Dentre as doenças de pós-colheita, a infecção, geralmente, ocorre devido aos danos mecânicos ou fisiológicos na superfície dos frutos após a colheita.
B) No processo pós-colheita, são observados diversos sintomas a partir da retirada do fruto da planta-mãe. São observadas causas dessas perdas, destacando-se, principalmente, o colapso interno da polpa, o amaciamento, a presença de tecido esponjoso e descolorações.
C) No processo pós-colheita, frutos, hortaliças folhosas e raízes devem ser colhidos e colocados diretamente no solo com o objetivo de quanto mais rapidamente a temperatura do produto for trazida para próximo da temperatura ótima de armazenamento, maior será a vida de pós-colheita deste produto.
D) Manchas superficiais, descolorações internas e colapso do tecido são provocados por temperaturas baixas, que podem provocar aumentando a suscetibilidade e a degradação de certos produtos, sendo acompanhadas por alterações bioquímicas indesejáveis. Outras desordens, tais como bitter pit, coração aquoso e escaldadura são, grandemente, influenciadas por fatores de pré-colheita.

A principal função da embalagem é proteger o produto até o momento do seu consumo. Embalagens adequadas podem contribuir para diminuir o elevado índice de perdas pós colheita.
Suas principais características são:
a. Papelão - descartáveis, recicláveis, possibilitam estampas e marcas, podem ser reutilizáveis, não permitem higienização, podem ser utilizadas para exportação; permitem aeração. Plástico - reutilizáveis, recicláveis, permitem lavagem e higienização, paletizáveis. Madeira - superfície áspera, reutilizáveis, transmitem doenças bacterianas e fúngicas de difícil higienização, paletizáveis.
b. Papelão - reaproveitáveis, recicláveis, possibilitam estampas e marcas, podem ser reutilizáveis, não permitem higienização, podem ser utilizadas para exportação; permitem aeração. Plástico - reutilizáveis, recicláveis, permitem lavagem e higienização, paletizáveis.
c. Papelão - descartáveis, recicláveis, possibilitam estampas e marcas, podem ser reutilizáveis, não permitem higienização, não podem ser utilizadas para exportação; permitem aeração. Plástico - reutilizáveis, recicláveis, permitem lavagem e higienização, paletizáveis. Madeira - superfície áspera, reutilizáveis, transmitem doenças bacterianas e fúngicas de difícil higienização, paletizáveis.
d. Madeira - superfície áspera, reutilizáveis, transmitem doenças bacterianas e fúngicas de difícil higienização, paletizáveis se submúltiplos de 1,00 × 1,20 m; permitem aeração. Papelão - descartáveis, recicláveis, possibilitam estampas e marcas, não permitem higienização, podem ser utilizadas para exportação, permitem aeração. Plástico - reutilizáveis, recicláveis, permitem lavagem e higienização, paletizáveis.

Mais conteúdos dessa disciplina