Logo Passei Direto
Buscar

Biomedicina

Colégio Objetivo
A glicose é a principal fonte de energia do nosso organismo e pode ser biodisponível quando necessário. Sobre os processos de anabolismo da glicose, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- O principal processo anabólico da glicose do organismo é a gliconeogênese.
II- O organismo utiliza o lactato, o piruvato, o glicerol e alguns aminoácidos que são sintetizados pelo próprio organismo em glicose quando se tem necessidade.
A As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
C As asserções I e II são falsas.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Questões sobre Anatomorfofisiologia

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada asserção: I- O principal processo anabólico da glicose do organismo é a gliconeogênese. Falso. A gliconeogênese é o processo de formação de glicose a partir de precursores não carboidratos, mas o principal processo anabólico relacionado à glicose é a glicogênese, que é a síntese de glicogênio a partir da glicose. II- O organismo utiliza o lactato, o piruvato, o glicerol e alguns aminoácidos que são sintetizados pelo próprio organismo em glicose quando se tem necessidade. Verdadeiro. Essa afirmação está correta, pois esses compostos podem ser convertidos em glicose durante a gliconeogênese. Agora, vamos avaliar as alternativas: A) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Falso, pois a I é falsa. B) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Falso, pois a I é falsa e a II é verdadeira. C) As asserções I e II são falsas. Falso, pois a II é verdadeira. D) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Verdadeiro, essa alternativa está correta. E) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Falso, pois a I é falsa. Portanto, a alternativa correta é: D) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As enzimas são os biomarcadores mais utilizados para uma série de processos patológicos, porém, não são os únicos elementos utilizados com essa finalidade.
Dentre os marcadores utilizados para o diagnóstico do infarto agudo do miocárdio, qual é o mais específico para lesão cardíaca?
A) Creatina quinase total.
B) Mioglobina.
C) Ácido láctico.
D) Isoenzimas.
E) Troponinas.

Mais conteúdos dessa disciplina