Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O transtorno cognitivo leve, relacionados ao trabalho, é caracterizado por:
a) alteração da memória, da orientação e da capacidade de aprendizado e redução da capacidade de concentração em tarefas prolongadas.
b) sensação persistente de entorpecimento ou embotamento emocional e diminuição do envolvimento ou da reação ao mundo ao redor.
c) comprometimento ou incapacidade manifestada pelo declínio das funções cognitivas (corticais superiores), como capacidades de aprendizagem, memória e atenção.
d) rebaixamento do nível de consciência, com distúrbio da orientação (no tempo e no espaço) e da atenção (hipovigilância e hipotenacidade).
e) alteração da personalidade e do comportamento que aparece como um transtorno concomitante ou residual de uma doença, lesão ou disfunção cerebral.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para identificar a alternativa correta sobre o transtorno cognitivo leve relacionado ao trabalho, vamos analisar cada uma das opções: a) Alteração da memória, da orientação e da capacidade de aprendizado e redução da capacidade de concentração em tarefas prolongadas. - Esta descrição se alinha bem com o que se espera de um transtorno cognitivo leve, pois menciona alterações na memória e na capacidade de concentração. b) Sensação persistente de entorpecimento ou embotamento emocional e diminuição do envolvimento ou da reação ao mundo ao redor. - Essa descrição parece mais relacionada a transtornos emocionais ou depressivos, não especificamente ao transtorno cognitivo leve. c) Comprometimento ou incapacidade manifestada pelo declínio das funções cognitivas (corticais superiores), como capacidades de aprendizagem, memória e atenção. - Esta opção também se refere a aspectos do transtorno cognitivo leve, mas é um pouco mais ampla e não menciona especificamente o contexto de trabalho. d) Rebaixamento do nível de consciência, com distúrbio da orientação (no tempo e no espaço) e da atenção (hipovigilância e hipotenacidade). - Essa descrição é mais característica de estados confusos ou delirantes, não se encaixando no transtorno cognitivo leve. e) Alteração da personalidade e do comportamento que aparece como um transtorno concomitante ou residual de uma doença, lesão ou disfunção cerebral. - Essa opção se refere a alterações de personalidade e comportamento, que não são o foco do transtorno cognitivo leve. Após essa análise, a alternativa que melhor descreve o transtorno cognitivo leve relacionado ao trabalho é: a) alteração da memória, da orientação e da capacidade de aprendizado e redução da capacidade de concentração em tarefas prolongadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação à definição de transtorno mental, assinale a alternativa correta.
(A) Um transtorno mental é uma doença caracterizada por perturbação clinicamente significativa na cognição que reflete uma disfunção nos processos biológicos.
(B) Transtornos mentais estão frequentemente associados a sofrimento ou incapacidade significativos que afetam atividades sociais, profissionais ou outras atividades importantes.
(C) Uma resposta esperada ou aprovada culturalmente a um estressor ou perda comum, como a morte de um ente querido, constitui-se transtorno mental.
(D) Desvios sociais de comportamento, por exemplo, de natureza política, religiosa ou sexual, e conflitos que são referentes ao indivíduo e à sociedade são considerados transtornos mentais.
(E) Um transtorno mental é uma doença caracterizada por perturbação clinicamente significativa na regulação emocional de um indivíduo que reflete uma disfunção nos processos psicológicos.

Na fase prodrômica da esquizofrenia, observam-se:
(A) abstinência social, prejuízo no desempenho de papéis e personalidade excêntrica ou peculiar.
(B) sintomas psicóticos proeminentes com presença de alucinações, discurso desorganizado, comportamento catatônico e sintomas negativos.
(C) remissão e exacerbação dos sintomas psicóticos.
(D) delírios e alucinações, discurso desorganizado, comportamento catatônico e sintomas negativos.
(E) sintomas psicóticos proeminentes com presença de catatonia, grande perda social, exacerbação das crises e sintomas positivos.

Mais conteúdos dessa disciplina