Logo Passei Direto
Buscar
Para avaliar a ocupação do terreno ou do lote pelo empreendimento, podemos calcular a Porcentagem de Aproveitamento do Lote (PAL), este valor é o mesmo obtido a partir da taxa de ocupação do lote, estabelecida conforme a Lei de Ocupação do solo de cada município.
Neste contexto, assinale a alternativa correta a respeito do cálculo da porcentagem de aproveitamento do lote.
É a soma das áreas úteis de todos apartamentos do edifício.
É a divisão da área do pavimento tipo pela área total do terreno.
É a soma da área do pavimento tipo com a área total do terreno.
É a multiplicação da área do pavimento tipo pela área total do terreno.
É a soma das áreas de todos pavimentos do edifício, sendo elas cobertas ou descobertas.
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa correta a respeito do cálculo da Porcentagem de Aproveitamento do Lote (PAL) é: É a divisão da área do pavimento tipo pela área total do terreno. Essa fórmula é utilizada para determinar a eficiência do uso do terreno em relação à área construída.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Custo Unitário Básico (CUB) é um índice muito utilizado pela Construção Civil para estimar o preço por metro quadrado de um empreendimento. Neste contexto, a norma técnica ABNT NBT 12721 – Avaliação de custos para incorporação imobiliária e outras disposições estabelece critérios para avaliação de custos unitários, cálculo do rateio de construção.
A respeito dessa temática, assinale a alternativa correta.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos somente em: mão de obra e material.
Os custos unitários são universais para as diferentes tipologias dos edifícios em todos os estados brasileiros, isto é, independente do estado brasileiro o CUB é o mesmo. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.

Mais conteúdos dessa disciplina