Logo Passei Direto
Buscar
O VPL é uma ferramenta da matemática financeira que permite saber se o valor que um investimento retornará no futuro compensa o valor investido hoje, levando em conta o valor do dinheiro no tempo.
Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta sobre o VPL:
Quanto maior a taxa de desconto, maior será o VPL do projeto.
Um VPL negativo indica que o investimento é vantajoso e deve ser aceito.
O VPL é a soma dos fluxos de caixa futuros, desconsiderando o investimento inicial.
O VPL não considera a taxa de desconto, pois ela é irrelevante para decisões de investimento.
O VPL é calculado como a soma dos fluxos de caixa futuros trazidos a valor presente, subtraído o valor investido inicialmente.
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa correta sobre o VPL (Valor Presente Líquido) é: "O VPL é calculado como a soma dos fluxos de caixa futuros trazidos a valor presente, subtraído o valor investido inicialmente." Essa definição reflete a essência do VPL, que considera o valor do dinheiro no tempo e ajuda a avaliar a viabilidade de um investimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Custo Unitário Básico (CUB) é um índice muito utilizado pela Construção Civil para estimar o preço por metro quadrado de um empreendimento. Neste contexto, a norma técnica ABNT NBT 12721 – Avaliação de custos para incorporação imobiliária e outras disposições estabelece critérios para avaliação de custos unitários, cálculo do rateio de construção.
A respeito dessa temática, assinale a alternativa correta.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos somente em: mão de obra e material.
Os custos unitários são universais para as diferentes tipologias dos edifícios em todos os estados brasileiros, isto é, independente do estado brasileiro o CUB é o mesmo. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.

Mais conteúdos dessa disciplina