Logo Passei Direto
Buscar
Esses dois formatos de orçamento são usados para diferentes públicos e finalidades dentro do gerenciamento de projetos, proporcionando tanto uma visão geral quanto um controle detalhado dos custos. Analise o seguinte cenário: Carlos é gerente de projetos em uma construtora e está elaborando o orçamento para a construção de um pequeno edifício comercial. Durante esse processo, ele precisa apresentar dois tipos de orçamento: o sintético, voltado à diretoria, e o analítico, voltado à equipe de execução.
Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta sobre orçamento sintético e analítico:
O orçamento analítico é mais resumido e voltado para apresentação de resultados estratégicos à alta gestão.
O orçamento analítico ignora custos indiretos, pois considera apenas os gastos diretamente ligados à execução.
Orçamentos sintéticos e analíticos são equivalentes e podem ser usados indistintamente, sem prejuízo na tomada de decisão.
O orçamento sintético apresenta os detalhes de cada insumo, etapa e atividade do projeto, sendo usado para controle de campo.
O orçamento sintético é uma visão geral e consolidada dos custos, enquanto o analítico detalha os gastos por item, etapa ou atividade.
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa correta é: "O orçamento sintético é uma visão geral e consolidada dos custos, enquanto o analítico detalha os gastos por item, etapa ou atividade." O orçamento sintético oferece uma visão mais ampla, adequada para a alta gestão, enquanto o orçamento analítico fornece detalhes necessários para a equipe de execução controlar os custos de forma mais precisa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Custo Unitário Básico (CUB) é um índice muito utilizado pela Construção Civil para estimar o preço por metro quadrado de um empreendimento. Neste contexto, a norma técnica ABNT NBT 12721 – Avaliação de custos para incorporação imobiliária e outras disposições estabelece critérios para avaliação de custos unitários, cálculo do rateio de construção.
A respeito dessa temática, assinale a alternativa correta.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos somente em: mão de obra e material.
Os custos unitários são universais para as diferentes tipologias dos edifícios em todos os estados brasileiros, isto é, independente do estado brasileiro o CUB é o mesmo. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.

Mais conteúdos dessa disciplina