Logo Passei Direto
Buscar
O orçamento de projetos é uma ferramenta essencial no gerenciamento, pois ajuda a prever e controlar os recursos financeiros necessários para atingir os objetivos.
Com base nesse cenário, assinale a alternativa correta sobre o orçamento de projetos:
O orçamento de projetos é uma previsão exata dos custos e nunca pode ser ajustado.
O orçamento de projetos inclui apenas os custos diretos, como mão de obra e materiais.
O orçamento de projetos deve ser feito apenas no início e não precisa ser revisado durante sua execução.
O orçamento de projetos é responsabilidade exclusiva da equipe financeira, não envolvendo o gerente do projeto.
O orçamento de projetos é uma estimativa que pode incluir custos diretos e indiretos, devendo ser monitorado ao longo do projeto.
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa correta sobre o orçamento de projetos é: "O orçamento de projetos é uma estimativa que pode incluir custos diretos e indiretos, devendo ser monitorado ao longo do projeto." Isso porque o orçamento deve ser flexível e revisado conforme o projeto avança, considerando tanto os custos diretos (como mão de obra e materiais) quanto os indiretos (como despesas administrativas).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O Custo Unitário Básico (CUB) é um índice muito utilizado pela Construção Civil para estimar o preço por metro quadrado de um empreendimento. Neste contexto, a norma técnica ABNT NBT 12721 – Avaliação de custos para incorporação imobiliária e outras disposições estabelece critérios para avaliação de custos unitários, cálculo do rateio de construção.
A respeito dessa temática, assinale a alternativa correta.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são calculados independentes do padrão da construção.
Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações anuais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos somente em: mão de obra e material.
Os custos unitários são universais para as diferentes tipologias dos edifícios em todos os estados brasileiros, isto é, independente do estado brasileiro o CUB é o mesmo. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.
Os custos unitários e suas variações mensais (percentual) são classificados conforme o padrão da construção, como padrão baixo, padrão normal e alto padrão, para as diferentes tipologias dos edifícios. Estes custos são, então, decompostos em: mão de obra, mão de obra + encargos sociais, material, despesas administrativas e equipamentos.

Mais conteúdos dessa disciplina