Logo Passei Direto
Buscar

Química

Outros
Com relação às cirurgias de esôfago, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmacoes abaixo.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
( ) A rápida cicatrização que ocorre no esôfago é em razão da presença da camada adventícia, ao invés da camada serosa.
( ) A submucosa é a camada de sustentação do esôfago e deve ser incorporada em todas as suturas desse órgão.
( ) A incisão, em cirurgia do esôfago, para remoção de corpo estranho, quando a parede parecer comprometida, deve ser feita caudal à lesão ou ao corpo estranho.
( ) A falta de cobertura serosa e de omento, a irrigação sanguínea segmentar, a movimentação constante e a distensão pela passagem de bolos de alimento têm sido responsáveis pela alta taxa de complicação.
A) F – F – V – F.
B) F – V – V – V.
C) V – V – F – F.
D) F – F – F – V.
E) V – V – F – V.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre cirurgias de esôfago: ( ) A rápida cicatrização que ocorre no esôfago é em razão da presença da camada adventícia, ao invés da camada serosa. É falsa (F). A cicatrização no esôfago é mais relacionada à presença da camada mucosa e submucosa, e não à camada adventícia, que é mais externa. ( ) A submucosa é a camada de sustentação do esôfago e deve ser incorporada em todas as suturas desse órgão. É verdadeira (V). A submucosa é realmente a camada que fornece sustentação e é importante para a sutura. ( ) A incisão, em cirurgia do esôfago, para remoção de corpo estranho, quando a parede parecer comprometida, deve ser feita caudal à lesão ou ao corpo estranho. É verdadeira (V). A incisão deve ser feita abaixo da lesão para evitar complicações. ( ) A falta de cobertura serosa e de omento, a irrigação sanguínea segmentar, a movimentação constante e a distensão pela passagem de bolos de alimento têm sido responsáveis pela alta taxa de complicação. É verdadeira (V). Esses fatores realmente contribuem para complicações nas cirurgias do esôfago. Portanto, a sequência correta é: F – V – V – V. A alternativa que apresenta essa sequência é a B) F – V – V – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere as afirmações abaixo, relativas ao processo de trabalho das equipes de atenção básica, segundo a Política Nacional de Atenção Básica.
Quais estão corretas?
I - Programação e implementação das atividades de atenção à saúde, de acordo com as necessidades da população, priorizando a prevenção das enfermidades prevalentes no território, em detrimento de intervenções clínicas e sanitárias, segundo critérios de frequência, risco, vulnerabilidade e resiliência.
II - Desenvolvimento de ações que priorizem grupos de risco e fatores de risco clínico-comportamentais, alimentares e/ou ambientais, com a finalidade de prevenir o aparecimento ou a persistência de doenças e danos evitáveis.
III - Acolhimento com escuta qualificada, classificação de risco, avaliação de necessidades de saúde e análise de vulnerabilidades, tendo em vista a responsabilidade da assistência resolutiva à demanda espontânea e o primeiro atendimento às urgências.
(A) Apenas I.
(B) Apenas II.
(C) Apenas III.
(D) Apenas II e III.
(E) I, II e III.

A equipe de Estratégia de Saúde da Família de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ao realizar uma busca ativa, percebeu que a família de uma senhora idosa e hipertensa, que ultimamente tem faltado às consultas e também não tem atendido a agente comunitária de saúde (ACS) nas visitas domiciliares, está atravessando um difícil momento: o filho e provedor da casa está desempregado; o neto mais novo, envolvido com o tráfico; a nora parece não ter voz ativa. A enfermeira da equipe e a ACS conseguem finalmente encontrar a idosa em casa e escutam seu relato sobre esses fatos, e percebem que a simples regularização do hiperdia não é suficiente para resolver o problema da senhora. Ao voltar para a UBS, conversam e chegam à conclusão de que vão necessitar de um trabalho ........ , pois a família necessita de renda e novos projetos de vida. Devem discutir na reunião de ........ como realizar uma abordagem mais eficaz, com um olhar ........ para que, juntos, desenvolvam o plano terapêutico singular (PTS). Para tanto, sabem que podem recorrer à ferramenta de matriciamento do ........ .
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado acima, na ordem em que aparecem.
(A) especializado – rede – interdisciplinar – território
(B) intersetorial – equipe – interdisciplinar – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
(C) em equipe – rede – especializado – território
(D) conjunto – grupo – focal – governo
(E) especializado – equipe – clínico - Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, sobre a proposta pedagógica para a formação profissional por meio das Residências em Saúde, no que se refere à integração ao Sistema Único de Saúde.
( ) A Residência em Área Profissional é predominante, porque os trabalhadores de diferentes profissões de saúde e com distintas experiências profissionais são incapazes de atuar em equipe e de desenvolver práticas conjuntas.
( ) A Residência Uniprofissional é tema prioritário em discussões sobre a mudança na formação, como uma ferramenta para aperfeiçoar as práticas educativas e de atenção em saúde.
( ) A Residência Multiprofissional pode ser usada para reduzir o corporativismo profissional e favorecer a formação de profissionais colaborativos, com impactos positivos nos sistemas de saúde e nos resultados de saúde da população.
( ) A Residência Integrada Multiprofissional oferece modalidade de formação que visa aperfeiçoar as especialidades, organizar a hierarquia na gerência de casos de saúde individual e produzir práticas centradas na comunidade.
(A) F – F – V – V.
(B) V – V – F – V.
(C) V – V – F – F.
(D) F – F – V – F.
(E) V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina