Logo Passei Direto
Buscar

Química

Outros
Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta da hérnia, no caso clínico descrito.
Fêmea da espécie canina, raça Golden retriever, 2 anos de idade, foi atendida em função de aumento de volume na região abdominal ventral direita, logo após seu primeiro cio, sem histórico de trauma ou acidente automobilístico. Na palpação do local, foi constatada estrutura fibrosa circundando a hérnia e, por compressão, foi possível deslocar o conteúdo herniário para o interior do abdômen. A fêmea foi encaminhada para cirurgia de herniorrafia inguinal. Durante o procedimento cirúrgico, foi verificada a passagem do corno uterino direito através do anel inguinal, envolvido em peritônio.
A) Hérnia verdadeira, congênita, redutível.
B) Hérnia falsa, irredutível, adquirida.
C) Hérnia falsa, redutível, congênita.
D) Hérnia verdadeira, encarcerada, redutível.
E) Hérnia verdadeira, redutível, estrangulada.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para classificar a hérnia no caso clínico descrito, vamos analisar as informações fornecidas: 1. Hérnia verdadeira vs. falsa: A hérnia verdadeira envolve a passagem de um órgão ou tecido através de um anel herniário, enquanto a hérnia falsa (ou pseudohérnia) não envolve a passagem de um órgão. 2. Redutível vs. irredutível: A hérnia redutível é aquela cujo conteúdo pode ser empurrado de volta para a cavidade abdominal, enquanto a irredutível não pode ser reduzida. 3. Congênita vs. adquirida: A hérnia congênita está presente desde o nascimento, enquanto a adquirida se desenvolve ao longo da vida. No caso descrito, a fêmea canina apresenta um aumento de volume na região abdominal, e foi possível deslocar o conteúdo herniário para o interior do abdômen, o que indica que a hérnia é redutível. Além disso, a passagem do corno uterino direito através do anel inguinal sugere que se trata de uma hérnia verdadeira. Com base nessas informações, a alternativa correta é: A) Hérnia verdadeira, congênita, redutível.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considere as afirmações abaixo, relativas ao processo de trabalho das equipes de atenção básica, segundo a Política Nacional de Atenção Básica.
Quais estão corretas?
I - Programação e implementação das atividades de atenção à saúde, de acordo com as necessidades da população, priorizando a prevenção das enfermidades prevalentes no território, em detrimento de intervenções clínicas e sanitárias, segundo critérios de frequência, risco, vulnerabilidade e resiliência.
II - Desenvolvimento de ações que priorizem grupos de risco e fatores de risco clínico-comportamentais, alimentares e/ou ambientais, com a finalidade de prevenir o aparecimento ou a persistência de doenças e danos evitáveis.
III - Acolhimento com escuta qualificada, classificação de risco, avaliação de necessidades de saúde e análise de vulnerabilidades, tendo em vista a responsabilidade da assistência resolutiva à demanda espontânea e o primeiro atendimento às urgências.
(A) Apenas I.
(B) Apenas II.
(C) Apenas III.
(D) Apenas II e III.
(E) I, II e III.

A equipe de Estratégia de Saúde da Família de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ao realizar uma busca ativa, percebeu que a família de uma senhora idosa e hipertensa, que ultimamente tem faltado às consultas e também não tem atendido a agente comunitária de saúde (ACS) nas visitas domiciliares, está atravessando um difícil momento: o filho e provedor da casa está desempregado; o neto mais novo, envolvido com o tráfico; a nora parece não ter voz ativa. A enfermeira da equipe e a ACS conseguem finalmente encontrar a idosa em casa e escutam seu relato sobre esses fatos, e percebem que a simples regularização do hiperdia não é suficiente para resolver o problema da senhora. Ao voltar para a UBS, conversam e chegam à conclusão de que vão necessitar de um trabalho ........ , pois a família necessita de renda e novos projetos de vida. Devem discutir na reunião de ........ como realizar uma abordagem mais eficaz, com um olhar ........ para que, juntos, desenvolvam o plano terapêutico singular (PTS). Para tanto, sabem que podem recorrer à ferramenta de matriciamento do ........ .
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado acima, na ordem em que aparecem.
(A) especializado – rede – interdisciplinar – território
(B) intersetorial – equipe – interdisciplinar – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
(C) em equipe – rede – especializado – território
(D) conjunto – grupo – focal – governo
(E) especializado – equipe – clínico - Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, sobre a proposta pedagógica para a formação profissional por meio das Residências em Saúde, no que se refere à integração ao Sistema Único de Saúde.
( ) A Residência em Área Profissional é predominante, porque os trabalhadores de diferentes profissões de saúde e com distintas experiências profissionais são incapazes de atuar em equipe e de desenvolver práticas conjuntas.
( ) A Residência Uniprofissional é tema prioritário em discussões sobre a mudança na formação, como uma ferramenta para aperfeiçoar as práticas educativas e de atenção em saúde.
( ) A Residência Multiprofissional pode ser usada para reduzir o corporativismo profissional e favorecer a formação de profissionais colaborativos, com impactos positivos nos sistemas de saúde e nos resultados de saúde da população.
( ) A Residência Integrada Multiprofissional oferece modalidade de formação que visa aperfeiçoar as especialidades, organizar a hierarquia na gerência de casos de saúde individual e produzir práticas centradas na comunidade.
(A) F – F – V – V.
(B) V – V – F – V.
(C) V – V – F – F.
(D) F – F – V – F.
(E) V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina