Logo Passei Direto
Buscar
O prolapso de órgãos pélvicos é uma condição na qual ocorre a descida anormal dos órgãos da pelve e as estruturas se desviam e projetam-se no canal vaginal ou fora dele, onde os tipos mais comuns são: cistocele (parede da bexiga se projeta para baixo pela parede vaginal anterior), retocele (afundamento do reto e compressão da parede vaginal posterior), enterocele (abaulamento intestino delgado pela parede vaginal posterior e prolapso uterino (o útero atravessa o assoalho pélvico para dentro do canal vaginal, podendo ser de primeiro, segundo e terceiro grau).
Assinale a alternativa correta:
d) O tratamento depende da natureza dos sintomas e sua intensidade, idade e condições de saúde são determinantes para a decisão de cirurgia (colporrafia anterior ou posterior para cistocele e retocele; e histerectomia vaginal para prolapso uterino) ou não-cirúrgica.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A descrição do prolapso de órgãos pélvicos e os tipos mencionados (cistocele, retocele, enterocele e prolapso uterino) estão corretos e refletem a condição de forma precisa. A alternativa d) afirma que "o tratamento depende da natureza dos sintomas e sua intensidade, idade e condições de saúde são determinantes para a decisão de cirurgia (colporrafia anterior ou posterior para cistocele e retocele; e histerectomia vaginal para prolapso uterino) ou não-cirúrgica." Essa afirmação é verdadeira, pois o tratamento do prolapso de órgãos pélvicos realmente varia conforme os sintomas, a gravidade do prolapso, a idade da paciente e suas condições de saúde. Portanto, a alternativa d) é a correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina