Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Nos últimos anos, houve um grande crescimento nos estudo de plantas forrageiras, com isso surgiu a necessidade de comunicação de uma forma muito mais clara e coerente, tanto na área da pesquisa científica quanto no meio acadêmico e prático. Ainda ficamos presos a definições dúbias, sofrendo fortes influências de termos regionais e traduções que, muitas vezes, não refletem a realidade do conceito correto, e isso acaba sendo propagado muitas vezes como sendo termos corretos, que são falados e escritos de forma inexata.
Com base no texto e na definição de forragicultura, assinale a alternativa correta:
A As recomendações sobre plantas utilizadas na produção de hortaliças.
B Os estudos das plantas forrageiras, sua interação com os animais, solo e meio ambiente.
C A ciência que estuda as plantas utilizadas na produção de grãos.
D O estudo do manejo de pastagens nativas e plantadas.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para responder à pergunta sobre a definição de forragicultura, vamos analisar as alternativas apresentadas: A) As recomendações sobre plantas utilizadas na produção de hortaliças. - Esta opção não se relaciona com forragicultura, que se refere a plantas forrageiras, não hortaliças. B) Os estudos das plantas forrageiras, sua interação com os animais, solo e meio ambiente. - Esta opção abrange o conceito de forragicultura, que envolve o estudo das plantas forrageiras e suas interações. C) A ciência que estuda as plantas utilizadas na produção de grãos. - Esta opção se refere a outra área da agronomia, que é a produção de grãos, e não está relacionada à forragicultura. D) O estudo do manejo de pastagens nativas e plantadas. - Embora o manejo de pastagens seja uma parte da forragicultura, a definição mais abrangente e correta é a da alternativa B. Portanto, a alternativa correta é: B) Os estudos das plantas forrageiras, sua interação com os animais, solo e meio ambiente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As plantas são compostas por diferentes estruturas que garantem sua fixação, nutrição, disseminação e hidratação. O estudo de cada uma dessas partes é chamado de morfologia vegetal e abrange a compreensão das características das folhas, flores, raízes, caules, troncos, hastes, entre outros elementos. Com relação às plantas forrageiras, tais conhecimentos dessas características garantem a correta utilização para obter a produtividade e a perenidade das espécies.
Com relação à morfologia e sistemática das plantas forrageiras, assinale a alternativa correta:
I. As espécies forrageiras que possuem rizomas necessariamente possuem hábito de crescimento rasteiro ou prostrado.
II. O meristema apical é responsável pelo controle do desenvolvimento das gemas axilares e a partir de onde surgem as novas folhas.
III. Na classificação segundo o período de maior produção, gramíneas e leguminosas podem ser hibernais (clima temperado) e estivais (clima tropical).
IV. O colmo e o pseudocolmo são formados pelas bainhas das folhas mais velhas e são responsáveis pela sustentação da parte aérea da planta.
A - II e III, apenas.
B - I e IV, apenas.
C - II, III e IV, apenas.
D - I, II e III, apenas.

A cultura de forrageiras envolve diversas espécies de plantas gramíneas e leguminosas, anuais e perenes, e ainda algumas de verão e outras de inverno. Além da questão da qualidade nutricional, outra vantagem no uso de leguminosas é que elas são espécies de inverno, período em que as pastagens naturais diminuem. O uso de leguminosas diminui o vazio forrageiro, proporcionando maior qualidade e quantidade de alimentos durante todo o ano.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. As leguminosas são amplamente conhecidas pela habilidade de incorporar nitrogênio ao sistema solo-planta por meio da fixação simbiótica. A energia necessária ao processo de fixação do nitrogênio provém dos microrganismos.
II. A chamada fixação biológica do nitrogênio (FBN) é um processo realizado por alguns grupos de microrganismos, que apresentam a enzima nitrogenase funcional, a qual será posteriormente utilizada como fonte de nitrogênio (N) para a nutrição das plantas forrageiras. A FBN se constitui na principal via de incorporação do nitrogênio à biosfera e depois da fotossíntese é o processo biológico mais importante para as plantas e fundamental para a vida na Terra.
A A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
B A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Uma das principais características da pecuária brasileira é ter a maior parte do rebanho a pasto, que constitui na prática de oferecer alimento aos bovinos, uma forma barata de produzir carne e leite. Em função dessa característica no Brasil, vinda de diferentes condições edafoclimáticas e grandes extensões de terra. Entretanto, a degradação dessas pastagens ao longo dos anos tornou-se recorrente, como compilado em Dias-Filho (2011) no qual mais de 50% das pastagens estão degradadas, mesmo nesse estado podemos mudar esse cenário para o aumento da produtividade e torná-las efetivas como antes.
Diante do texto exposto, analise as afirmativas a seguir:
I. As pastagens plantadas vêm aos poucos suplantando as nativas, que até meados dos anos 1980 eram a base da pecuária brasileira.
II. Os modelos de produção a pasto nas últimas três décadas têm mudado imensamente, porém todo esse avanço não tem sido observado no aumento de produtividade das pastagens.
III. Nos últimos anos, as pressões ambientais do mercado não têm contribuído para a mudança de consciência, concomitantemente à evolução tecnológica dos rebanhos brasileiros.
IV. Por ser uma área preferencial no modelo de expansão das fronteiras agrícolas ou na desgravação de novas áreas, consideradas nativas, não usadas ainda para a agricultura, isso deve-se principalmente pela pouca exigência em tecnologia e insumos.
A III e IV, apenas.
B I e IV, apenas.
C I, II, III e IV.
D I, II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina