Logo Passei Direto
Buscar

Segundo Alfredini e Arasaki (2009), são três os tipos de obras de abrigo: os quebra-mares, os molhes e os espigões. As estruturas dos quebra-mares e dos molhes fazem a proteção das ondas; e, quando são executadas, servem para que possa existir uma área protegida de fortes ondas e de correntes, as quais atrapalham o funcionamento normal dos portos.


 


Considerando o texto acima, marque V para as afirmações verdadeiras e F para as afirmações falsas.


 


(  ) Quebra-mares de parede vertical são obras formadas por uma estrutura maciça de seção transversal trapezoidal que é constituída por camadas de blocos com graduações diferentes. 


(  ) Quebra-mares de talude são formados por uma estrutura em modelo de parede vertical, impossível de ser penetrada, constituída por recipientes resistentes de concreto armado e incrementado com areia.


( ) Os quebra-mares de parede vertical são comumente instalados em águas profundas, já que o número de enrocamento necessário para a construção de um bloco maciço trapezoidal tem um aumento significativo com o grau de profundidade.


(  ) Os quebra-mares mistos têm nível intermediário aos anteriores; e são compostos por um bloco maciço de concreto que fica submerso, sobre o qual é assentada uma parede vertical.


( ) Os quebra-mares mistos permitem aplicar as bases tecnológicas de quebra-mares de paredes verticais a níveis de profundidades maiores ou a espaços de menor resistência.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


Escolha uma opção:


a.

V, V, V, V e V.



b.

V, V, V, F e F.



c.

V, F, V, F e F.



d.

V, F, V, F e F.



e.

F, F, V, V e V.

User badge image
Hellen Ahnert

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os quebra-mares, conforme o texto apresentado: ( ) Quebra-mares de parede vertical são obras formadas por uma estrutura maciça de seção transversal trapezoidal que é constituída por camadas de blocos com graduações diferentes. É falsa (F). Quebra-mares de parede vertical não são formados por uma seção trapezoidal, mas sim por uma estrutura vertical que pode ser maciça ou não. ( ) Quebra-mares de talude são formados por uma estrutura em modelo de parede vertical, impossível de ser penetrada, constituída por recipientes resistentes de concreto armado e incrementado com areia. É falsa (F). Quebra-mares de talude têm uma inclinação e não são considerados como uma estrutura de parede vertical. ( ) Os quebra-mares de parede vertical são comumente instalados em águas profundas, já que o número de enrocamento necessário para a construção de um bloco maciço trapezoidal tem um aumento significativo com o grau de profundidade. É verdadeira (V). Essa afirmação está correta, pois quebra-mares de parede vertical são utilizados em águas mais profundas. ( ) Os quebra-mares mistos têm nível intermediário aos anteriores; e são compostos por um bloco maciço de concreto que fica submerso, sobre o qual é assentada uma parede vertical. É verdadeira (V). Essa descrição é correta para os quebra-mares mistos. ( ) Os quebra-mares mistos permitem aplicar as bases tecnológicas de quebra-mares de paredes verticais a níveis de profundidades maiores ou a espaços de menor resistência. É verdadeira (V). Essa afirmação também está correta, pois os quebra-mares mistos são projetados para oferecer maior flexibilidade em diferentes condições. Portanto, a sequência correta é: F, F, V, V, V. A alternativa que apresenta essa sequência é a e) F, F, V, V e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina