Logo Passei Direto
Buscar
Sabe-se que as tecnologias vieram para reinventar o processo de aprendizagem. Com o uso da internet, é possível “conhecer e conquistar o mundo”. A internet tem continuadamente ganhado espaço no mundo, afinal, foi-se a época em que os alunos iam para a biblioteca fazer suas pesquisas, hoje eles podem fazer dentro de suas casas num curto espaço de tempo.
Ante o exposto, sobre o uso das tecnologias, assinale (F) falso ou (V) verdadeiro:
( ) O quadro negro e o giz são ferramentas tecnológicas antigas.
( ) As tecnologias não devem ser utilizadas em sala de aula.
( ) Podemos usar recursos tecnológicos desde que haja bom senso.
( ) A internet é um meio tecnológico muito potente.
( ) Os celulares podem ser utilizados em sala de aula, porém as atividades devem ser muito pensadas e direcionadas.
A) V – F – F – V – V.
B) V – F – V – F – V.
C) V – F – V – V – V.
D) V – V – V – F – V.
E) F – F – V – V – V.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o uso das tecnologias: ( ) O quadro negro e o giz são ferramentas tecnológicas antigas. É verdadeira (V). O quadro negro e o giz são considerados ferramentas tradicionais de ensino, que já estão em desuso em muitas instituições devido ao avanço das tecnologias. ( ) As tecnologias não devem ser utilizadas em sala de aula. É falsa (F). As tecnologias devem ser utilizadas em sala de aula, pois podem enriquecer o processo de aprendizagem e facilitar o acesso ao conhecimento. ( ) Podemos usar recursos tecnológicos desde que haja bom senso. É verdadeira (V). O uso de recursos tecnológicos deve ser feito com critério e bom senso, para que sejam eficazes no processo de ensino-aprendizagem. ( ) A internet é um meio tecnológico muito potente. É verdadeira (V). A internet é uma ferramenta poderosa que oferece vasto acesso à informação e recursos educacionais. ( ) Os celulares podem ser utilizados em sala de aula, porém as atividades devem ser muito pensadas e direcionadas. É verdadeira (V). O uso de celulares em sala de aula pode ser benéfico, desde que as atividades sejam bem planejadas e direcionadas. Agora, organizando as respostas: V - F - V - V - V. A alternativa que apresenta a sequência correta é a) V – F – V – V – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

[...] o brincar como o modo de ser e estar no mundo; o brincar como uma das prioridades de estudo nos espaços de debates pedagógicos, nos programas de formação continuada, nos tempos de planejamento; o brincar como uma expressão legitima e única da infância; o lúdico como um dos princípios para a prática pedagógica; a brincadeira nos tempos e espaços da escola e das salas de aula; a brincadeira como possibilidade para conhecer mais as crianças e as infâncias que constituem os anos/séries iniciais do ensino fundamental de nove anos (BRASIL, 2006, p.11-12).
Esse trecho foi retirado de qual lei?
a. LINDB (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro).
b. EJA (Educação de Jovens e Adultos).
c. LDB (Lei de Diretrizes e Bases).
d. LEP (Lei de Execuções Penais).
e. ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A construção histórica do lúdico em sala de aula deu-se por muitos movimentos e legislações que aconteceram ao passar dos anos. A ideia de “escola” é consideravelmente nova em nossa sociedade em vista de todo um panorama histórico.
Nesse sentido, há um período da história da humanidade em que as crianças eram vistas como um adulto em miniatura e frequentavam os mesmos ambientes que os adultos sem problema algum. Trata-se de qual período?
a. Pré-História.
b. Idade Moderna.
c. Idade Antiga.
d. Idade Média.
e. Idade Contemporânea.

[...] Por outro lado, conhecemos brincadeiras em que o próprio processo de atividade também não proporciona satisfação. São aquelas que prevalecem no final da idade pré-escolar e no início da idade escolar, que trazem satisfação apenas quando seu resultado se revela interessante para a criança; é o caso, por exemplo, dos jogos esportivos [...]. Muito frequentemente, eles são tingidos de um sentimento agudo de insatisfação quando o seu término é desfavorável para a criança.
Dessa forma, a definição da brincadeira pelo princípio de satisfação, é claro, não pode ser considerada correta. (VYGOTSKY, 2008, p. 23) De qual tema Vygotsky se refere:
a. Brincadeiras da infância.
b. Atividades lúdicas.
c. Atividades de cunho avaliatório.
d. Atividades extracurriculares.
e. Atividades de brincadeiras para a hora do intervalo.

Mais conteúdos dessa disciplina