Logo Passei Direto
Buscar
Um paciente de 5 anos apresentou fraqueza e palidez. Ao exame, foi verificado um aumento de leucócitos com predomínio de células imaturas associado a plaquetopenia e anemia. responsável legal relatou febre e infecções recorrentes, além de petéquias no corpo. Foi feito o mielograma e algumas colorações específicas, conforme ilustrado na figura a seguir: Coloração Pacient citoquímica e Mieloperoxidas es Cloroacetato Alfa-Naftil acetato Sudan Black PAS +.
De acordo com os resultados obtidos, qual é provável diagnóstico da criança?
A LLA.
LMA-M7.
Linfoma de Hodgkin.
Linfoma não Hodking.
LMA-M3.
User badge image
Desvendando com Questões

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Com base nos sintomas apresentados, como fraqueza, palidez, aumento de leucócitos com predomínio de células imaturas, plaquetopenia, anemia, febre, infecções recorrentes e petéquias, além dos resultados do mielograma e das colorações específicas, o diagnóstico mais provável para essa criança é Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA). A LLA é caracterizada pela presença de células imaturas (blastos) na medula óssea e no sangue, e os sintomas descritos são comuns nessa condição.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A leucemia pode ser definida como uma transformação que acontece na célula e leva à formação de um clone maligno, que perde o controle da divisão celular e tem a capacidade de invadir outros tecidos.
Sobre a LLA, analise as afirmativas a seguir:
I. Um critério de diagnóstico é a contagem de mieloblastos superior a 20%.
II. É uma doença caracterizada pela proliferação de plasmócitos na medula óssea e pela presença de proteína monoclonal no plasma.
III. É a leucemia mais frequente em crianças, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária, especialmente em adultos com idade superior a 60 anos.
IV. Um critério de diagnóstico é a contagem de linfoblastos superior a 20%.

Mais conteúdos dessa disciplina