Logo Passei Direto
Buscar
Com o aumento da categorização dos traços autísticos, percebeu-se ao longo dos anos o aumento do número de diagnósticos PORQUE ocorreu um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, e atualmente ele é detectado mais precocemente graças aos estudos e divulgação dos primeiros sinais da criança. Tudo isso permitiu o aumento do número de diagnósticos.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
Matematicamente

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as asserções I e II: 1. A primeira asserção (I) afirma que houve um aumento no número de diagnósticos de traços autísticos devido ao aumento da categorização desses traços. Isso é verdadeiro, pois a categorização mais precisa e a conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) realmente levaram a um aumento nos diagnósticos. 2. A segunda asserção (II) diz que houve um salto na produção de conhecimento sobre o TEA, permitindo que ele seja detectado mais precocemente. Isso também é verdadeiro, já que a pesquisa e a divulgação dos primeiros sinais do TEA contribuíram para diagnósticos mais precoces. Agora, vamos verificar se a II justifica a I. A II explica que o aumento do conhecimento e a detecção precoce são fatores que contribuíram para o aumento dos diagnósticos, o que faz dela uma justificativa correta para a I. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta: A avaliação pode ser realizada pela família sem a necessidade da equipe multiprofissional. O modelo da ABA compreende que o comportamento humano é influenciado pelos estímulos culturais que o antecedem (denominados antecedentes) e são aprendidos em função de suas consequências. A ABA pode ser definida como um sistema teórico para a explicação e modificação do comportamento humano, baseado em evidências científicas, sendo esta uma abordagem rigorosa, tecnológica e profissional. No TEA não existe a necessidade de mudança de comportamentos, portanto a ABA não é uma intervenção viável. Nenhuma das alternativas.

“Aceita-se, nos dias de hoje, que crianças autistas frequentemente são filhos de mães e pais caracterizados como geladeiras emocionais incapazes de sustar relacionamentos afetuosos, em decorrência da própria imaturidade ou distúrbios severos.
Com relação ao texto, assinale a alternativa que melhor representa a visão atual sobre o Autismo.
O texto não representa a visão atual, pois pesquisas após 1960, usando métodos científicos unicamente para evitar observações tendenciosas, sugerem conclusões diferentes. Entre elas estão infecções pré-natais, como rubéola, distúrbios neurológicos herdados e alergia ao próprio tecido cerebral.
O texto representa a visão atual, já que o autismo é tratado a partir de terapias dinâmicas capazes de restabelecer os laços emocionais entre pais não responsivos e incapazes de proporcionar adequado afeto ao filho.
O texto representa uma visão correta, já que estudos psicanalíticos atestam a influência patológica dos pais nos filhos autistas.
O texto é preciso, pois o autismo infantil é caracterizado por problemas de comunicação dos pais para os filhos.
O texto não representa a visão atual, já que os estudos confirmam a patologia cerebral, eliminam complicações na gravidez ou no nascimento e desconsideram a influência dos pais.

É CORRETO apenas o que se afirma em
I. O Transtorno de Asperger passa a ser incluído no TEA e não se apresenta mais como um possível diagnóstico.
II. O DSM-5, passou a categorizar o Asperger também como TEA.
III. Todos os sujeitos laudados com o transtorno do espectro autista apresentam o mesmo comportamento, o que os difere está relacionado à intensidade dos sintomas ou na gravidade do acometimento.
II.
III.
I, II.
II, III.
I, II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina