Logo Passei Direto
Buscar
Criança, quatro anos de idade, com calendário vacinal básico em dia, chega à Unidade de Saúde para receber as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde para sua idade. São indicadas as vacinas:
A ) dT; reforço da pentavalente; 2o reforço da Febre amarela.
B ) 2o reforço de DTP; Varicela; reforço da Febre amarela.
C ) Tríplice viral; Varicela; reforço da Febre amarela.
D ) 2o reforço de DTP; Hepatite A; Varicela.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 7 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 dias

Para uma criança de quatro anos com o calendário vacinal básico em dia, as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde incluem reforços e vacinas específicas para essa faixa etária. Vamos analisar as opções: A) dT; reforço da pentavalente; 2º reforço da Febre amarela. - A pentavalente é aplicada em idades mais precoces, não é indicada para essa idade. B) 2º reforço de DTP; Varicela; reforço da Febre amarela. - O 2º reforço de DTP e a vacina de Varicela são recomendados para essa idade. C) Tríplice viral; Varicela; reforço da Febre amarela. - A Tríplice viral é geralmente aplicada antes dos 4 anos, mas a Varicela e o reforço da Febre amarela estão corretos. D) 2º reforço de DTP; Hepatite A; Varicela. - O 2º reforço de DTP e a Varicela estão corretos, mas a Hepatite A não é uma vacina de rotina para essa idade. A opção que melhor se encaixa nas vacinas recomendadas para uma criança de quatro anos é: B) 2º reforço de DTP; Varicela; reforço da Febre amarela.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Rede de Atenção à Saúde é definida como arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado. O objetivo da RAS é promover a integração sistêmica, de ações e serviços de saúde com provisão de atenção contínua, integral, de qualidade, responsável e humanizada, bem como incrementar o desempenho do Sistema, em termos de acesso, equidade, eficácia clínica e sanitária, e eficiência econômica. Considera-se que não há como prescrever um modelo organizacional único para as RAS, contudo as evidências mostram que alguns atributos são essenciais ao seu funcionamento, tais como:
A ) Restrita gama de estabelecimentos de saúde que prestam serviços de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, gestão de casos e reabilitação, exceto cuidados paliativos.
B ) Atenção Primária em Saúde estruturada como primeiro nível de atenção e porta de entrada do sistema, constituída de equipe multidisciplinar que cobre toda a população, integrando, coordenando o cuidado, e atendendo as suas necessidades de saúde.
C ) Atenção à saúde centrada no indivíduo, na família e na comunidade, independente das particularidades culturais, gênero, assim como a diversidade da população.
D ) Sistema de governança independente para cada unidade ou setor com autonomia, com o propósito de criar uma missão, visão e estratégias nas organizações que compõem a região de saúde, definir objetivos e metas que devam ser cumpridos no curto, médio e longo prazos.

As atribuições dos profissionais das equipes que atuam na Atenção Básica deverão seguir normativas específicas do Ministério da Saúde, bem como as definições de escopo de práticas, protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, além de outras normativas técnicas estabelecidas pelos gestores federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal. Em relação às atribuições específicas dos profissionais Enfermeiros das equipes que atuam na Atenção Básica., assinale VERDADEIRO (V) ou FALSO (F) para as seguintes assertivas:
Assinale a sequência correta:
I - Realizar atenção à saúde aos indivíduos e famílias vinculadas às equipes e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações entre outras), em todos os ciclos de vida.
II - Realizar consulta de enfermagem, procedimentos, solicitar exames complementares, prescrever medicações conforme protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, ou outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, observadas as disposições legais da profissão.
III - Realizar consulta de enfermagem, procedimentos, estabelecer diagnósticos clínicos, solicitar exames complementares, prescrever medicações conforme os diagnósticos definidos.
IV - Indicar a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento da pessoa.
A ) V – F – V – F.
B ) V – F – F – F.
C ) F – V – V – V.
D ) V – V – F – F.

Mais conteúdos dessa disciplina