Buscar

Cite um exemplo de crime de tortura, de acordo com o art 1º, inciso I, alínea a, da lei 945/97.

💡 2 Respostas

User badge image

odilon cavalcante

Olá ! vejamos a seguinte situação: Osama trata - se de um velho conhecido por praticas de roubo á residência na sua cidade, ocorre que na sua última empreitada Osama foi surpreendido pelo vigia que fazia a ronda noturna pelas ruas da cidade, este, há muito tempo  tentava encontrar Osama para que o mesmo confessar-se o roubo de um cachorro de um dos moradores.

Porém o vigia agride violentamente Osama  submetendo-o a intenso sofrimento para que ele diga para quem vendeu o cão, não obstante as severas agressões fisicas, o vigia impõe a Osama  torturas pisicológicas informando que irá decepar seu orgão genital caso o mesmo não revele.(prova tortura)

(Art 1º, inc I alínea a lei 945/97. Como se vê minha nobre o crime de tortura se materializa de maneira formal não necessitando que haja a conduta material supracitada. 

ficou difícil a compreenção?, vou simplicar, na situação hipotetica apresentada o simples fato de submeter a vitimas a conduta tipificada como tortura, já está configurado  o crime, não exigindo que haja intenso castigo fisico.

Ok, um forte abraço bons estudos até a próxima.

 

 

 

 

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Costa

Ok, muito obrigada! Forte abraço e bons estudos também.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais