Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Os eosinófilos se originam na medula óssea e têm característica de apresentar no citoplasma grânulos com alta afinidade pela eosina, um corante ácido utilizado nas colorações de Romanowsky.
Com base nos eosinófilos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Estão presentes no sangue periférico e têm importante função na mediação de processos inflamatórios associados a alergias, à defesa contra parasitas metazoários helmínticos.
II- Têm diâmetro de 12 17 µm e o núcleo apresenta normalmente 2 lóbulos com cromatina condensada.
A A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
C As asserções I e II são proposições falsas.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar cada asserção: I- Estão presentes no sangue periférico e têm importante função na mediação de processos inflamatórios associados a alergias, à defesa contra parasitas metazoários helmínticos. Verdadeira, os eosinófilos realmente desempenham um papel importante em reações alérgicas e na defesa contra parasitas. II- Têm diâmetro de 12 a 17 µm e o núcleo apresenta normalmente 2 lóbulos com cromatina condensada. Verdadeira, os eosinófilos têm um diâmetro que varia entre 12 a 17 µm e seu núcleo geralmente apresenta dois lóbulos. Agora, vamos analisar as alternativas: A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Falsa, pois a I é verdadeira. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Falsa, pois a II não justifica a I, apenas complementa a informação. C) As asserções I e II são proposições falsas. Falsa, pois ambas são verdadeiras. D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Verdadeira, pois ambas são verdadeiras, mas a II não justifica a I. Portanto, a alternativa correta é: D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina