Logo Passei Direto
Buscar
A otoneurologia é a especialidade que estuda a parte auditiva e vestibular do ouvido interno e suas expansões e inter-relações encefálicas.
Julgue os itens que se seguem, de acordo com a bateria de testes passíveis de serem executados.
A vecto-eletronistagmografia é um método de inscrição dos movimentos oculares baseado na captação, por meio de electródios de superfície, da variação de potencial elétrico entre o cristalino e a córnea que ocorre quando os olhos se movimentam.
C- Certo
E - Errado
User badge image
Ensinando Através de Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

A vecto-eletronistagmografia (VEN) é, de fato, um método utilizado para registrar os movimentos oculares, e a descrição apresentada na questão está correta. Ela capta a variação de potencial elétrico entre o cristalino e a córnea durante os movimentos oculares, utilizando eletrodos de superfície. Portanto, a resposta correta é: C - Certo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A audição desempenha papel fundamental no desenvolvimento da linguagem e no desenvolvimento cognitivo da criança. Desde o nascimento, as crianças estão aprendendo com os sons significativos (fala) e com os sons do ambiente.
Com relação aos aparelhos auditivos é correto afirmar:
I. Retroauricular (BTE): Esse aparelho auditivo é um dos mais utilizados, pois conseguimos com ele todos os tipos de recursos e potência. Portanto, pode ser adaptado para a maioria das perdas auditivas. Ele fica posicionado atrás da orelha e transmite um som até próximo ao tímpano. Pode ser indicado para pessoas com perda auditiva leve a profunda.
II. Microcanal (CIC): Esse modelo é indicado para as pessoas com perda auditiva de leve a moderada e que têm um canal auditivo mais largo. É um aparelho pequeno, elaborado em uma peça única, que se encaixa no canal auditivo, deixando uma pequena parte aparente.
III. Receptor no canal (RIC): Indicado para perdas auditivas leves a severas, o receptor no canal é uma versão evoluída do modelo retroauricular — além de ser menor, também apresenta diferentes potências.
IV. Intra-auricular (ITE): O modelo intra-auricular apresenta uma grande potência, sendo indicado para perdas auditivas de leves a severas. Esse dispositivo é um pouco maior, confeccionado sob medida e formado por uma única cápsula que preenche toda a concha da orelha. Ele é considerado, entre os modelos “intra”, o de maior potência de amplificação do som. O dispositivo pode incluir um botão para controle manual de volume e programação.
A - As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
B - Apenas a assertiva III está correta.
C - Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
D - Apenas as assertivas II e III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina