Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Sobre a Ética Odontológica, como se denomina a ação temerária oriunda de excessiva confiança e audácia na conduta e atitude não justificadas nem reconhecidas pela experiência?
(A) Negligência. (B) Teste. (C) Experiência. (D) Imprudência. (E) Imperícia.
(A) Negligência.
(B) Teste.
(C) Experiência.
(D) Imprudência.
(E) Imperícia.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder à sua pergunta sobre a Ética Odontológica, precisamos entender os termos apresentados nas alternativas. - Negligência: refere-se à falta de cuidado ou atenção, não necessariamente ligada à confiança excessiva. - Teste: não se aplica ao contexto da pergunta. - Experiência: refere-se ao conhecimento adquirido, mas não é uma ação temerária. - Imprudência: é a ação temerária que resulta de confiança excessiva e audácia, sem justificativa ou reconhecimento pela experiência. - Imperícia: refere-se à falta de habilidade ou conhecimento técnico. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na descrição da ação temerária oriunda de excessiva confiança e audácia é: (D) Imprudência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao clareamento dental, é correto afirmar:
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina. (B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente. (C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores. (D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto. (E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.
(A) a quebra do peróxido de hidrogênio retém radicais livres de oxigênio, promovendo a degradação dos compostos orgânicos que pigmentam a dentina.
(B) peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida são agentes pouco utilizados nas técnicas de clareamento dental atualmente.
(C) tanto a técnica de clareamento caseiro quanto a de consultório são capazes de remover as manchas presentes em materiais restauradores.
(D) o clareamento de dentes não vitais é mais difícil quando comparado ao de dentes vitais, e a técnica utilizada para se ter sucesso no procedimento consiste na remoção do material obturador da entrada do conduto.
(E) o peróxido de carbamida 30% em sua composição contém cerca de 7% de ureia e 3% de peróxido de Hidrogênio.

Mais conteúdos dessa disciplina