Logo Passei Direto
Buscar
Mulher gestante, na 32ª semana de gestação, atendida no ambulatório do clube em que você atua, apresenta mal-estar geral e pressão arterial de 200×100 mmHg. A posição da gestante que não prejudica o fluxo sanguíneo uteroplacentário é:
Está correto o que se afirma:
Decúbito lateral esquerdo.
Decúbito lateral direito.
Decúbito dorsal.
Posição supina com membros inferiores elevados.
Decúbito ventral.
User badge image
Aprendendo com Exercícios

há 23 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 23 horas

A posição que não prejudica o fluxo sanguíneo uteroplacentário em uma gestante é o decúbito lateral esquerdo. Essa posição ajuda a evitar a compressão da veia cava inferior, melhorando a circulação e o retorno venoso, o que é importante para a saúde da mãe e do feto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O envelhecimento é um processo natural, degenerativo e inevitável, e podemos esperar que este processo desencadeie diversas alterações em todos os sistemas. A prática regular de exercícios físicos tem como finalidade terapêutica a possibilidade de regressão da degeneração de alguns processos, revertendo o quadro clínico e melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa. Partindo desse conhecimento, leia atentamente as afirmativas sobre a prescrição de exercícios para a pessoa idosa.
Está correto o que se afirma:
I. Os exercícios de força são imprescindíveis para a manutenção e o aumento da massa magra.
II. O mínimo de exercício recomendado semanalmente é de 150 minutos distribuídos em 30 minutos diários principalmente entre exercícios de força e aeróbios, podendo ser complementados com outras aptidões.
III. Exercícios de mobilidade para pessoas idosas com degeneração nos discos intervertebrais não são recomendados.
IV. É importante que a pessoa idosa distribua seus treinos em mais do que três dias da semana para evitar risco por excesso de carga por intensidade do treinamento.
V. Um volume de treino semanal entre 150 e 300 minutos significa que, com mais tempo de treino distribuído em mais dias da semana, os benefícios são maiores.
VI. É indicado que a pessoa idosa dentro das condições normais realize 1h de atividade vigorosa no seu programa de treino semanal.
Em I, II, IV e V.
Em I e II.
Em II, III, IV e V.
Em II, III, IV e VI.
Em III, IV, V e VI.

Sabendo que as alterações que ocorrem com o envelhecimento são inúmeras e considerando que a prática regular de exercícios é uma excelente opção terapêutica como tratamento e prevenção, leia atentamente as afirmativas sobre os efeitos positivos do exercício físico regular.
Está correto o que se afirma:
I. Com o envelhecimento e a reestruturação do cérebro, a pessoa idosa pode apresentar hipóxia. Com a prática regular de atividade física, que retarda as alterações do sistema circulatório e melhora o fluxo sanguíneo, o declínio da oxigenação pode ser diminuído.
II. Na medula espinal, a morte celular se inicia somente após os 80 anos de idade.
III. A perda de tecido ósseo ocorre de maneira diferente no homem e na mulher. Na mulher, não há perda óssea significativa antes da menopausa. Porém, após esse período, o processo é mais intenso do que nos homens.
IV. O teor total de água do corpo diminui por perda de água intracelular, levando à diminuição da relação do fluido intracelular para o extracelular.
V. Com o envelhecimento, ocorrem alterações especialmente nas camadas superficiais da cartilagem articular: o número de células, a água e as proteoglicanas diminuem, enquanto as fibras colágenas aumentam em número e espessura. Como consequência, a cartilagem fica mais delgada e surgem rachaduras e fendas na superfície. Essas alterações aumentam em frequência com a idade.
Em I, III, IV e V.
Em I, II e III.
Em I, II e V.
Em I, III, IV e V.
Em II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina