Logo Passei Direto
Buscar
Dornelas (2001) propõe um roteiro básico para auxiliar o empreendedor a identi!car o potencial da oportunidade em inovação, chamado de 3Ms, a partir de critérios de!nidos por Timmons e Spinelli. Desse modo, a primeira dimensão do roteiro, denominada “demanda do mercado” está representada por questões do tipo, EXCETO:
Qual a durabilidade do produto ou serviço no mercado?
Como os clientes veem o relacionamento com a minha empresa?
O custo de captação do cliente é recuperado no curto prazo?
Quantos competidores estão no mercado?
O potencial de crescimento deste mercado é alto?
User badge image
Questões Para o Saber

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

A primeira dimensão do roteiro "demanda do mercado" proposta por Dornelas (2001) se refere a questões que ajudam a avaliar a viabilidade de uma oportunidade de inovação. Dentre as opções apresentadas, a que não se encaixa diretamente nessa dimensão é: "Como os clientes veem o relacionamento com a minha empresa?" Essa questão está mais relacionada à percepção do cliente e ao relacionamento, enquanto as outras opções focam mais em aspectos quantitativos e de mercado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

São características da indústria 4.0:
Mecanização hidráulica a vapor.
Produção em massa com eletricidade.
Computadores e automação industrial.
Sistemas físicos e cibernética.
Nenhuma das anteriores.

(ENADE-2012) A perspectiva da sustentabilidade põe em discussão nosso atual modelo de desenvolvimento. Nos próximos decênios, deveremos ser capazes de passar de uma sociedade em que o bem-estar e a saúde econômica, que hoje são medidos em termos de crescimento da produção e do consumo de matéria-prima, para uma sociedade em que seja possível viver melhor consumindo (muito) menos e desenvolver a economia reduzindo a produção de produtos materiais.
Considerando o contexto apresentado, avalie as a!rmações a seguir:
I. Entre os atores sociais referenciados, as empresas ocupam papel secundário, pois sua função primordial é socioeconômica e não sociopolítica ou institucional, esta tipicamente exercida por governos e organizações multilaterais.
II. Em processos de transição, como o mencionado no texto, inovação e mudança tendem a ser incentivadas, enquanto valores e práticas institucionalizados tendem a ser questionados e substituídos por novas instituições, as quais podem conservar certos aspectos tradicionais.
III. O cenário apresentado é repleto de oportunidades que podem ser alvo de estratégias empresariais para transformar ou até eliminar a produção de certos bens e gerar novos serviços, por exemplo, de reciclagem e reutilização de insumos e produtos, e de locação ou compartilhamento de eletrodomésticos, bicicletas e automóveis.
IV. Práticas como a logística reversa de bens pós-consumo, já adotadas por muitas empresas, tendem a ser parte integrante dos planos e estratégias empresariais em diversos segmentos, seja por determinação legal, seja por incentivos de mercado.
I e II.
I e IV.
II e III.
I, III e IV.
II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina