Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

Colégio Objetivo
As micoses subcutâneas apresentam uma clínica variada, dependendo da espécie envolvida e a forma de contaminação.
Com base nesse grupo, associe os itens, utilizando código a seguir: I- Lesão ulcerada. II- Lesão gomosa. III- Linfo cutânea.
( ) É a forma mais comum que compromete tecido e sistema linfático. São caracterizados por nódulos que aparecem ao longo do vaso linfático.
( ) Lesões que permanecem apenas no ponto de inoculação.
A) III I.
B) III II.
C) III.
D) - III.
User badge image
Tópicos de Farmacologia I

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar as associações propostas: 1. ( ) É a forma mais comum que compromete tecido e sistema linfático. São caracterizados por nódulos que aparecem ao longo do vaso linfático. Essa descrição se refere à Linfocutânea, que é a forma mais comum de micose subcutânea e se caracteriza por nódulos ao longo do vaso linfático. Portanto, essa associação é III. 2. ( ) Lesões que permanecem apenas no ponto de inoculação. Essa descrição se refere a Lesão ulcerada, que é uma forma de micose que pode se manifestar no local da inoculação. Portanto, essa associação é I. Agora, vamos montar as associações: - A primeira descrição se associa a III (Linfocutânea). - A segunda descrição se associa a I (Lesão ulcerada). Assim, a associação correta é: A) III I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina