Logo Passei Direto
Buscar
Entre 195 nações do mundo, reuniram-se em Paris com objetivos para manter aumento da temperatura bem abaixo de 2°C até 2100 frente às temperaturas da era pré-industrial, perseguindo atingir 1,5°C. Nesta reunião não foram dadas metas de redução de emissão de gases do efeito estufa, mas uma intenção global em mudar para uma economia de baixo carbono, porém os países devem comunicar suas metas nacionais de redução a cada período de 5 anos, este a acordo foi firmado em 12 de dezembro de 2015 e foi chamado de Acordo de Paris.
Qual nome que se dá a ciência que estuda a Climatologia e a temperatura no globo terrestre?
Astronomia
Osmologia
Ecologia
Limnologia
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas: 1. Astronomia: Estuda os corpos celestes e o universo, não focando diretamente na climatologia ou temperatura da Terra. 2. Osmologia: Não é uma ciência reconhecida; parece ser um erro de digitação ou confusão com outra área. 3. Ecologia: Estuda as interações entre os seres vivos e o meio ambiente, mas não é especificamente focada na climatologia. 4. Limnologia: É o estudo de ecossistemas aquáticos, como lagos e rios, e não abrange a climatologia em geral. A ciência que estuda a climatologia e a temperatura no globo terrestre é a Climatologia em si, mas entre as opções dadas, nenhuma se encaixa perfeitamente. No entanto, a resposta correta para a pergunta sobre a ciência que estuda o clima e a temperatura da Terra não está entre as alternativas apresentadas. Portanto, a resposta correta não está listada nas opções. Você pode precisar revisar as alternativas ou a pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pode-se afirmar que os indivíduos da Geração Z nasceram em um mundo considerado por muitos teóricos como pós-moderno*, um contexto em constantes e aceleradas mudanças. Decorrentes do avanço das tecnologias, tem-se a impressão de que mundo ficou menor e essas mudanças acabam interferindo diretamente nos valores e comportamentos dos indivíduos. Nesse processo, sendo as sociedades repletas de tecnologias acessíveis a grande maioria de suas populações, seus gestores acharam por bem institucionalizar direitos relacionados ao uso de certas tecnologias como computadores e celulares para consulta em salas de aulas. Em muitas cidades e comunidades, foram instalados pontos de internet em lugares públicos. Essa impressão de liberdade ao extremo resultou no que Bauman (1998, 2007, 2011) define como modernidade líquida momento em que as relações são voláteis, as inseguranças crescentes e a fluidez do mundo cada vez mais incerta. Com mais de uma geração em cena, devido ao aumento da expectativa de vida, as gerações passam a disputar, ainda, pelos mesmos recursos e por espaços semelhantes no ambiente de trabalho. Compreender esse cenário é fundamental para que se entenda a que circunstâncias se desenvolvem estes indivíduos, quais suas influências e como seus pais (os primeiros adultos responsáveis por isso) transmitem a cultura para eles.
Analisando texto acima, avalie as afirmacoes a seguir: I. Com as sociedades providas de tecnologias acessíveis à maioria de suas populações, os gestores decidiram pela institucionalização de direitos vinculados ao uso de celulares e computadores em salas de aula. II. que sociólogo Zygmunt Bauman definiu, por volta dos anos 1999, como modernidade líquida resultou nessa impressão de liberdade ao extremo que os jovens estão sentindo hoje. III. Devido ao aumento da expectativa de vida, as várias gerações que coexistem na sociedade ficam tranquilas, dispensando possíveis disputas em seus ambientes de trabalho. É correto que se afirma em:
II, apenas.
I, II e III.
III, apenas.
I, apenas.

Leia texto a seguir sobre a chamada "Guerra Híbrida": Vinte horas antes de Vladimir Putin surgir na TV russa para a anunciar seu plano de ataque à Ucrânia, às 5h40 da manhã do dia 24 de fevereiro, um fenômeno foi registrado nos servidores e websites dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e do Interior do país. Simultaneamente, os sites ucranianos saíram do ar, junto com os do Serviço de Segurança Institucional e do Gabinete de Ministros todos baseados na capital, Kiev. ataque conhecido no ramo de tecnologia como do tipo DDoS (da sigla em inglês para negativa distribuída de serviço) nocauteou as páginas virtuais a partir da simulação em volume colossal de acessos que derrubam serviço. Quase simultaneamente, outro ataque, dessa vez de um tipo conhecido como wiper (limpador), apagou dados dos servidores de instituições financeiras e empresas ucranianas. No mesmo dia, à noite, horas antes do anúncio fatídico, a multinacional Symantec detectou que um novo tipo de invasor digital havia infestado milhares de computadores no país.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir: I. Para os ucranianos, os ataques cibernéticos não são novidade. Desde a invasão da Crimeia pela Rússia, em 2014, o país se tornou um alvo sistemático de brigadas cibernéticas financiadas pelo Kremlim. II. Em 2015 e 2016 na Ucrânia, sistema de distribuição de energia elétrica foi atacado e houve corte no fornecimento por vários dias, em pleno inverno, ação financiada pela Rússia. III. governo Russo tenta por meio de suas invasões digitais semear caos e desestabilizar governo ucraniano. É correto que se afirma em:
I, e III.
II e III, apenas.
I, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.

A mídia digital é uma mídia da presença. A sua temporalidade é presente imediato (imediatismo). A comunicação digital se caracteriza pela não linearidade, pelo fato de que informações são produzidas, enviadas e recebidas sem mediação (...). A rede aponta para uma comunicação que não é unilateral, qual tem um meio transmissor (emissor > receptor). Hoje não somos mais destinatários e consumidores passivos de informação, mas sim remetentes e produtores ativos. Não nos contentamos mais em consumir informações passivamente, mas sim queremos produzi-las e comunicá-las ativamente nós mesmos. Somos simultaneamente consumidores e produtores. Esse duplo papel aumenta enormemente a quantidade de informação. A mídia digital não oferece apenas uma janela para assistir passivo, mas sim também portas através das quais passamos informações produzidas por nós mesmos, ela desmediatiza. Todos produzem e enviam informação. A mídia digital dissolve toda classe midiática comumente reconhecida em nossa sociedade. A desmediatização generalizada encerra a época da representação midiática muito percebida em jornais. Hoje, todos querem estar eles mesmos diretamente presentes e apresentar a sua opinião sem intermediários. A representação recua frente à presença ou à copresentação. (...) A crescente compulsão por presença que a mídia digital produz ameaça princípio universal da representação.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir: I. A comunicação percebida dentro desse contexto é unilateral, com um direcionamento único, tal como no rádio, uma mídia eletrônica de massa, ao qual receptor, público da mensagem, é um destinatário passivo da informação. II. exponencial aumento na quantidade de informações recebidas na atualidade, por conta do avanço tecnológico digital, se dá ao fato de pessoas, hoje, serem simultaneamente mais do que consumidoras: produtoras de informação. III. Ao desmediatizar a comunicação, a mídia digital generaliza poder de transmitir informações do representante da mídia, tal como jornalista, para qualquer pessoa afim de transmitir uma opinião. IV. A representação midiática está inserida no contexto da desmediatização, seguindo lado a lado às mídias digitais, com um processo extremamente segmentado, seletivo, exclusivo e unilateral de comunicação. É correto que se afirma em:
I, II, III e IV.
II e III, apenas.
IV, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.

Em 2011, após grandes protestos populares, inicia-se uma guerra civil na Síria. conflito continua ceifando vidas e provocando a barbárie até presente momento. Ao menos 6,1 milhões de sírios tiveram de deixar suas casas para buscar abrigo em alguma outra parte do país, enquanto outros 5,6 milhões se refugiaram no exterior. Mesmo assim, aproximadamente, 400 mil pessoas já morreram em decorrência desta guerra. No ápice do conflito, os grupos armados que lutavam contra governo de Bashar al-Assad, eram mais de mil, com os mais diversos matizes ideológicos: desde grupos fundamentalistas mulçumanos, como Estado Islâmico, Frente Al Nusrah; curdos como o YPG, até grupos laicos, como o Exército Livre da Síria. Assim, somava-se uma profusão de subdivisões ideológicas, políticas e, inclusive, alianças dentro de alguns grupos. A guerra civil na Síria tornou-se área de interesses geopolíticos de países como França, Estados Unidos, Turquia, Rússia, Arábia Saudita e Irã, assim como palco de disputa dos países líderes dos muçulmanos xiitas e sunitas.
Considerando as informações, avalie as afirmações a seguir: I. Um dos motivos que se explica a longa duração da guerra civil na Síria está relacionado ao financiamento de grupos que lutam no conflito, apoiados por países com uma ampla gama de interesses. II. mandatário sírio só não foi apeado do poder por causa do apoio dos Estados Unidos. III. Irã é grande defensor da causa xiita. IV. A Rússia tem interesse nas grandes reservas petrolíferas sauditas, por isso apoia militarmente a Arábia Saudita na guerra. É correto apenas que se afirma em:
I, e IV.
I, II, III e IV.
II e III.
III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina