Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
É possível identificar em pessoas com diagnóstico de insuficiência cardíaca (IC) mudanças significativas na realização das atividades rotineiras. À medida que há progressão da doença, a incapacidade para executar determinadas tarefas cotidianas aumenta em decorrência dos sinais e sintomas da IC (dor ou desconforto precordial, dispneia, ortopedia, palpitação, síncope, fadiga e edema).
Com base no texto e na conduta do terapeuta ocupacional frente a um caso de insuficiência cardíaca, analise as afirmativas a seguir:
I. A rotina normal deve ser retomada, com foco no condicionamento para praticar esportes.
II. A indicação de equipamentos de Tecnologia Assistiva, com o objetivo potencializar habilidades presentes e diminuir as perdas funcionais, decorrentes do processo da doença.
III. A orientação de treino e adaptação das atividades de vida diária (AVD) e do cotidiano, visando à conservação de energia e proteção articular por meio de posição de simplificação de tarefas e definição de prioridades.
IV. A estruturação de uma agenda de atividades pessoais e sociais, alinhando interesses e necessidades. A retomada da rotina, de forma independente e autônoma, potencializa a sensação de volta à vida real e o domínio sobre a vida e a si mesmo.
A I e IV, apenas.
B III e IV, apenas.
C II, III e IV, apenas.
D I, II e III, apenas.
E II e III, apenas.
User badge image
Estudo Através de Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada afirmativa: I. A rotina normal deve ser retomada, com foco no condicionamento para praticar esportes. Falso, em casos de insuficiência cardíaca, o foco deve ser na adaptação das atividades e na conservação de energia, não necessariamente na prática de esportes, que pode não ser viável dependendo da gravidade da condição. II. A indicação de equipamentos de Tecnologia Assistiva, com o objetivo de potencializar habilidades presentes e diminuir as perdas funcionais, decorrentes do processo da doença. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a tecnologia assistiva pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. III. A orientação de treino e adaptação das atividades de vida diária (AVD) e do cotidiano, visando à conservação de energia e proteção articular por meio de posição de simplificação de tarefas e definição de prioridades. Verdadeiro, essa afirmativa é correta e reflete uma abordagem adequada para pacientes com insuficiência cardíaca. IV. A estruturação de uma agenda de atividades pessoais e sociais, alinhando interesses e necessidades. A retomada da rotina, de forma independente e autônoma, potencializa a sensação de volta à vida real e o domínio sobre a vida e a si mesmo. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a estruturação de atividades pode ajudar na autonomia e na qualidade de vida do paciente. Com base nas análises, as afirmativas II, III e IV estão corretas. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) II, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No ano de 2001, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e o Ministério da Saúde (MS) publicaram um manual de cuidados paliativos como forma de divulgar informações e orientar profissionais da saúde que prestam assistência a esses pacientes.
Com base no texto e na conduta do terapeuta ocupacional durante a avaliação em casos de cuidados paliativos, analise as afirmativas a seguir:
I. O terapeuta ocupacional deve entender como essa alteração da rotina interfere no bem-estar dos envolvidos.
II. A mudança da rotina do seu lar para o ambiente hospitalar pode ser relacionada ao cansaço, à instabilidade e/ou a conflitos nas relações familiares bem como ao medo da morte e da perda.
III. A terapia ocupacional deve, além de identificar as questões clínicas, avaliar as condições das perdas e compreender o valor das experiências ocupacionais antes e depois dessas perdas.
IV. O terapeuta ocupacional deve questionar sobre quais foram as mudanças e como essas mudanças interagem com os interesses, as preferências, os desejos, os medos e as expectativas do paciente e dos familiares.
A I, apenas.
B II e IV, apenas.
C I, II e III, apenas.
D I, II, III e IV.
E III e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina