Logo Passei Direto
Buscar

É sabido que a ausência da linguagem proporciona consequências devastadoras, desde o desenvolvimento social, até o intelecto da pessoa surda/deficiente auditiva. Além disso, é sabido que há muito tempo os surdos eram considerados pessoas desprovidas de inteligência, porque não conseguiam falar.  

Com base nessas afirmações, leia as assertivas abaixo e assinale com V para as verdadeiras e F para as falsas:   

 

( ) De acordo com o filósofo Aristóteles (IV a.C.), a aprendizagem dependia da audição, a falta desse sentido compromete totalmente o intelecto da pessoa. 

 

( ) Aristóteles ainda afirmava que o surdo era considerado incapaz de desenvolver qualquer tipo de aprendizagem, pois a aprendizagem dependia da audição. 

 

( ) Kant (Século XVIII), defendia a língua oral como língua superior. 

 

( ) Ainda segundo Kent, a língua de sinais conseguia estabelecer comunicação de forma eficaz, como a oralidade, desta maneira era considerada como uma língua eficiente. 

 

Assinale a alternativa correta: 


Questão 5

Resposta


a.

V, V, V, F 

b.

F, F, V, V 

c.

F, V, F, V 

d.

V, V, F, V 

e.

F, F, F, V 

User badge image
SILMARA JORGE DE SOUZA

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: ( ) De acordo com o filósofo Aristóteles (IV a.C.), a aprendizagem dependia da audição, a falta desse sentido compromete totalmente o intelecto da pessoa. Verdadeiro. Aristóteles acreditava que a audição era fundamental para a aprendizagem e que a ausência dela comprometia o intelecto. ( ) Aristóteles ainda afirmava que o surdo era considerado incapaz de desenvolver qualquer tipo de aprendizagem, pois a aprendizagem dependia da audição. Verdadeiro. Essa visão de Aristóteles considerava os surdos incapazes de aprender devido à falta da audição. ( ) Kant (Século XVIII), defendia a língua oral como língua superior. Verdadeiro. Kant valorizava a língua oral como forma superior de comunicação. ( ) Ainda segundo Kant, a língua de sinais conseguia estabelecer comunicação de forma eficaz, como a oralidade, desta maneira era considerada como uma língua eficiente. Falso. Kant não reconhecia a língua de sinais como uma forma eficiente de comunicação equivalente à oralidade. Portanto, a sequência correta é: V, V, V, F. Alternativa correta: a) V, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina