Ed
há 2 meses
Analisando o relato da Diretora Rosana Di Masi, ela destaca que: - Disponibiliza 3 horários de ATPC para que o professor escolha o melhor. - A formação é feita com base no que o currículo necessita, focando em metodologias ativas e trabalho com o currículo. - Ao final, há um acompanhamento para garantir o planejamento e apoio presencial para ajustes. - O objetivo é ser objetivo, formar os professores, estimular o planejamento e monitorar sua execução. Comparando com as alternativas: a) Fala de ciclos intensivos e metas por componente, o que não está no relato. b) Fala de tema-guia institucional e devolutivas coletivas, diferente do foco no currículo e metodologias ativas. c) Oferece diferentes horários de ATPC, formação baseada no currículo e metodologias ativas, pactuação de passos de planejamento e retorno curto para verificar e apoiar presencialmente — exatamente o que a diretora descreve. d) Prioriza temas definidos pelos educadores e socialização de boas práticas, diferente do foco no currículo e metodologias ativas. e) Foca em formação a partir de resultados recentes e revisões bimestrais, diferente do relato. Portanto, a alternativa correta é: c. oferecer diferentes horários de ATPC e conduzir a formação a partir do que o currículo exige (com foco em metodologias ativas e desenho de aula). Ao final de cada encontro, pactuar um passo de planejamento para a semana seguinte (o que será feito e com qual evidência simples) e combinar um retorno curto para verificar o planejamento e realizar apoio presencial para ajustar a execução e sustentar o engajamento.
Cadastre-se ou realize login