Logo Passei Direto
Buscar

Educação Física

Humanas / Sociais

Leia o fragmento de texto:



"A cultural corporal, por se tratar de um conjunto de saberes diversificados e riquíssimos, assume enorme importância nas aulas de Educação Física escolar. Seus conhecimentos são indispensáveis para a ampliação do universo cultural do aluno e para compreensão da realidade em que ele está inserido, a fim de que possa exercer uma ação consciente e segura no mundo imediato."


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: DARIDO, Suraya Cristina. Educação física na escola: realidade, aspectos legais e possibilidades. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 21-33, v. 16.

Considerando o fragmento de texto acima e o conteúdo do texto da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 1 – Diretrizes Gerais: Ressignificação de Conceitos Básicos, de Concepções de Ensino em Educação Física, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas:



I.  (  ) A desorganização quanto à realização das atividades dentro do tempo disponível é uma das consequências da falta de planejamento das aulas.

II. (  ) Um plano de aula deve ser criado de forma aleatória, sem seguir quaisquer tópicos, pois o profissional tem liberdade para improvisar em sala de aula.

III.(  ) Qualquer outro professor pode executar as atividades, quando o planejamento é escrito de forma objetiva.

IV. (  ) Para garantir a aprendizagem dos alunos, é importante diversificar as estratégias metodológicas. 


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A

V - V - F - FB

V - F - V - VC

F - F - V - VD

F - V - F - VE

F - F - V - F

User badge image
Gedielson Rodrigues

há 7 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 dias

Vamos analisar cada assertiva: I. A desorganização quanto à realização das atividades dentro do tempo disponível é uma das consequências da falta de planejamento das aulas. — Verdadeiro (V). A falta de planejamento geralmente causa desorganização e problemas com o tempo. II. Um plano de aula deve ser criado de forma aleatória, sem seguir quaisquer tópicos, pois o profissional tem liberdade para improvisar em sala de aula. — Falso (F). O plano de aula deve ser estruturado e organizado, mesmo que haja espaço para improvisação. III. Qualquer outro professor pode executar as atividades, quando o planejamento é escrito de forma objetiva. — Verdadeiro (V). Um planejamento claro permite que outros professores possam executar as atividades. IV. Para garantir a aprendizagem dos alunos, é importante diversificar as estratégias metodológicas. — Verdadeiro (V). Diversificar estratégias é fundamental para atender diferentes estilos de aprendizagem. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - V. Nenhuma das alternativas apresentadas corresponde exatamente a essa sequência, mas a que mais se aproxima é: b) V - F - V - VC (considerando que "VC" seria "V" para a quarta assertiva). Assim, a alternativa correta é a segunda: V - F - V - VC.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina