Sofia é gerente de uma equipe e recebe um feedback de que sua comunicação muitas vezes parece agressiva, o que causa desconforto entre os colegas. Ela valoriza a colaboração e quer melhorar a interação com a equipe. Qual é a ação mais adequada para Sofia aprimorar sua comunicação e fortalecer o ambiente de trabalho?
Ed
há 4 semanas
A ação mais adequada para Sofia é buscar desenvolver a comunicação assertiva, que equilibra clareza e respeito. Ela pode: 1. Refletir sobre seu estilo de comunicação para identificar comportamentos agressivos. 2. Pedir feedback específico e contínuo da equipe para entender melhor o impacto de suas palavras. 3. Participar de treinamentos ou workshops sobre comunicação interpessoal e inteligência emocional. 4. Praticar ouvir ativamente, demonstrando empatia e valorizando as opiniões dos colegas. 5. Adaptar seu tom e linguagem para ser mais colaborativa e menos confrontativa. Assim, Sofia melhora a interação, reduz o desconforto e fortalece o ambiente de trabalho.
Cadastre-se ou realize login