Ed
há 7 dias
A alternativa incorreta sobre o Impressionismo e o Neo-Impressionismo é: "O impressionismo é o primeiro arranjo do realismo, que desejou ser instantâneo, retratando o momento presente, uma paisagem indescritível iluminada pelo sol, mas logo ofuscada pelas sombras da noite." Explicação: O Impressionismo não é um "arranjo do realismo", mas sim um movimento que rompeu com o realismo acadêmico, focando na captura das impressões visuais momentâneas, especialmente da luz e da cor, sem se preocupar com detalhes precisos ou narrativas. Além disso, a descrição da "paisagem indescritível iluminada pelo sol, mas logo ofuscada pelas sombras da noite" não corresponde ao foco do Impressionismo, que valoriza a luz natural e as cores vibrantes em cenas ao ar livre, mas não essa ideia específica. As outras afirmações estão corretas: o Impressionismo nasceu em meados do século XIX, teve seu primeiro grupo em Paris em 1874, valorizou cores vivas e a pintura ao ar livre, e o Neo-Impressionismo desenvolveu técnicas baseadas em regras científicas de cor e luz.
Cadastre-se ou realize login