Logo Passei Direto
Buscar
As empresas tomam recursos de curto prazo quando têm necessidades sazonais de recursos. O passivo circulante representa uma importante fonte de financiamento e, em geral, de baixo custo para as empresas. O nível de financiamento de curto prazo usado por uma empresa afeta sua rentabilidade e seu risco.
A esse respeito observe as afirmativas a seguir e pelo exposto escolha a opção correta:
I. As contas a pagar e as despesas a pagar são passivos espontâneos que devem ser gerenciados com cautela, pois constituem financiamento gratuito.
II. Nos empréstimos sem garantia, o banco exige garantia real para conceder o empréstimo. Os bancos não examinam a empresa que está solicitando o empréstimo.
III. As empresas obtêm empréstimos a curto prazo não-garantidos de duas fontes principais, que são bancos e acionistas.
IV. O administrador financeiro deve obter financiamento com passivo circulante em volume e modalidade adequados para proporcionar fundos ao menor custo e com o menor risco.
a) As afirmativas I e IV são verdadeiras.
b) Apenas a afirmativa III é verdadeira.
c) As afirmativas II e IV são verdadeiras.
d) As afirmativas II, III e IV são verdadeiras
User badge image
FinançasTec

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada afirmativa: I. As contas a pagar e as despesas a pagar são passivos espontâneos que devem ser gerenciados com cautela, pois constituem financiamento gratuito. Verdadeiro. Contas a pagar e despesas a pagar são fontes de financiamento espontâneo e geralmente consideradas gratuitas, mas precisam ser gerenciadas para evitar problemas. II. Nos empréstimos sem garantia, o banco exige garantia real para conceder o empréstimo. Os bancos não examinam a empresa que está solicitando o empréstimo. Falso. Empréstimos sem garantia, por definição, não exigem garantia real. Além disso, bancos sempre avaliam a empresa antes de conceder empréstimos. III. As empresas obtêm empréstimos a curto prazo não-garantidos de duas fontes principais, que são bancos e acionistas. Falso. Os acionistas não são uma fonte típica de empréstimos a curto prazo não garantidos; geralmente, essa fonte é bancos e outras instituições financeiras. IV. O administrador financeiro deve obter financiamento com passivo circulante em volume e modalidade adequados para proporcionar fundos ao menor custo e com o menor risco. Verdadeiro. Essa é uma prática recomendada para equilibrar custo e risco no financiamento de curto prazo. Portanto, as afirmativas verdadeiras são I e IV. Resposta correta: a) As afirmativas I e IV são verdadeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina