Logo Passei Direto
Buscar
O planejamento pedagógico é o documento interno da escola que estabelece objetivos pedagógicos de aprendizagem, com suas propostas educacionais e meios e recursos necessários para que as ações educativas ocorram de forma satisfatória. Fonte: adaptado de SANT'ANNA, F. M. et al. Planejamento de ensino e avaliação. 11. ed. Porto Alegre: Sagra Luzzatto, 1998.
Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 1. O planejamento pedagógico consiste em verificar a realidade concreta do meio em que a aprendizagem acontecerá. PORQUE II. O planejamento tem como um de seus objetivos transformar a situação encontrada numa retomada de ações necessárias ao processo de ensino e aprendizagem. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A) As asserções I e II são falsas.
B) As asserções I e II são verdadeiras, e a I é uma justificativa correta da II.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) As asserções I e II são verdadeiras, mas a I não é uma justificativa correta da II.
E) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Didaticamente

há 9 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 horas

Vamos analisar as asserções: I. O planejamento pedagógico consiste em verificar a realidade concreta do meio em que a aprendizagem acontecerá. Essa afirmação é verdadeira, pois o planejamento pedagógico deve considerar o contexto e a realidade da escola e dos alunos para ser eficaz. II. O planejamento tem como um de seus objetivos transformar a situação encontrada numa retomada de ações necessárias ao processo de ensino e aprendizagem. Essa afirmação também é verdadeira, pois o planejamento visa justamente ajustar e melhorar as ações educativas com base na realidade identificada. Agora, a relação entre elas: A asserção I justifica a II, pois conhecer a realidade (I) é fundamental para que o planejamento possa propor as ações necessárias para transformar essa realidade (II). Portanto, a alternativa correta é: B) As asserções I e II são verdadeiras, e a I é uma justificativa correta da II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina