Buscar

bem de demanda elastica

supondo que um bem de demanda elastica aumento do imposto sobre renda terá um mais influencia sobre o comportamento dos consumidores ou dos vendedores? porque.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A demanda elástica é quando o preço ou outros fatores têm um grande efeito na quantidade que os consumidores querem comprar. Você verá isso com mais frequência quando os consumidores responderem às alterações de preço. Se o preço cair um pouco, eles comprarão muito mais. Se os preços subirem um pouco, eles deixarão de comprar mais e esperar que voltem ao normal. O preço é um dos cinco determinantes da demanda.

Se um bem ou serviço tem demanda elástica, isso significa que os consumidores farão muitas compras de comparação.

Eles normalmente fazem isso quando não estão desesperados para tê-lo ou não precisam dele todos os dias. Eles também fazem comparações quando há muitas outras opções semelhantes.  Portanto:

Vendedores. Quanto mais elástica for a demanda do bem, menor  será a proporção do imposto repassada ao consumidor e maior a parcela paga pelo produtor.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais