Buscar

MICROECONOMIA

Vamos analisar como uma alteração no preço de um produto pode alterar o equilíbrio de mercado e, consequentemente a receita total (RT) da empresa dependendo da elasticidade preço do produto.

 

Alguém pode me ajudar?

💡 1 Resposta

User badge image

Landerson Gomes Carneiro

Oferta, demanda e preço de equilíbrio No livre mercado, os preços são determinados pela lei da oferta e da procura. Quando as duas curvas se encontram determinam o preço de equilíbrio. Não é sempre que o preço permanece neste estado. Algumas situações podem alterar o preço e/ou a quantidade demandada e ofertada. Muitas vezes, o próprio governo pode tomar alguma atitude para forçar o equilíbrio no mercado, seja subsidiando determinados produtos ou sobretaxando outros. A parte de produzir por parte das empresas e de consumir, por parte dos indivíduos, é constantemente afetada pela lei da oferta e da procura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais