Buscar

Alguém tem definição indicações e contra indicação de corrente galvanica

💡 2 Respostas

User badge image

Silvia Lima

A indicação da corrente galvânica vai depender do pólo, se e positivo ou negativo.

-Polo Positivo: artrite( fase crônica);  distensão;  bursite; introdução de íons positivos;  lombalgia;  mialgia; neuralgia;  neurite,tendinite.

-Polo Negativo:  artrose;  contusão, distensao; fibrose.

Na area da estetica pode ser utilizadopara para fazer ionização (iontoforese), em que facilita a penetração de ativos cosméticos na pele, ou para desincrustação, limpeza de substâncias gordurosas da pele de forma profunda. Há também o eletrolifting (galvanopuntura), que se utiliza de uma microcorrente galvânica, combinada a uma agulha de 5 milimetros no polo negativo para minimizar linhas de expressão e estrias.

Contra-indicacoes: 

lesões, inflamações ou feridas locais, próteses metálicas locais, portadores de marca-passo, diabetes descompensada, hiper/hipotensão descompensada, gestantes, distúrbios de sensibilidade.

 

3
Dislike0
User badge image

Eduardo Alves Assenza

as indicações diferen de acordo com o polo os polo positivos distensões, bursite,neurite e tendinites, polo negativo artrose contusão, fibrose, as reações no organismo sõa excitação espastica, bactericida, antinflamatoria, analgesica e tonificação muscular. os riscos a corrente são por ser uma corrrente direta e de baixa frequencia pode causar queimaduras por seu efeito eletrolitico. As contraindicaçãoes são para pacientes com alterações de sensibilidade, durante a gravidez não a estudos conclusivos mas se for possivel evitar e pacentes em tratamento hormonal trambem não ha estudos conclusivos.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais