Buscar

Hormônios tiroidianos

Uma pessoa sendo incapaz de produzir o receptor para o T3, qual efeito teria na via de produção/ação dos hormônios tiroidianos? Que sintomas essa pessoa apresentaria?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Zaffani

Angélica o hormônio T3 age assim como o T4 em diversas ações de metabolismo do corpo, como temperatura, velocidade de reações, atividade cerebral, controle do sono e vigília. O que ativa a produção de T3 e T4 nas células da glândula Tireóide é o hormônio TSH produzido na hipófise que vai estimular a produção de Tireoglobulina, essa por sua vez vai compor todo núcleo do colóide que é o preenchimento do centro dessa célula e então vai aguardar o organismo captar iodo do sangue vindo da alimentação o que enfim será necessário para produzir T3 ou T4 que é uma tireoglobulina com 3 ou 4 moléculas de iodo. Espero que essa seja sua dúvida. ;)
1
Dislike0
User badge image

Angélica Franciosi

Obrigada!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por definição, temos que os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (Tiroxina) são produzidos na tireoide que desempenham uma série de funções importantes para o nosso organismo. Eles também são conhecidos popularmente apenas como hormônio t3 e t4.


Esses hormônios atuam em múltiplas áreas diferentes, sendo importantes desde a formação do nosso sistema nervoso até na regulação do nosso metabolismo.


Na vida adulta, os hormônios t3 e t4 passam a ter uma influência grande nos nossos processos metabólicos, como na quebra das gorduras do nosso corpo, por exemplo.


Portanto, um deficiência de qualquer um desses hormônos acarretaria em complicações no metabolismo, sistema nervoso e até mesmo do crescimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais