Buscar

O que e exatamente o experimento de dale??

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Godoz

Ele determinou que a acetilcolina era o neurotransmissor na sinapse entre o sistema nervoso e o músculo esquelético, e que as sinapses ganglionares no SNA eram todas colinérgicas, em contraste com as pós-ganglionares, que podiam ser colinérgicas ou adrenérgicas. Deste modo, Dale ponde concluir que: "o mecanismo químico da transmissão diz respeito não apenas aos efeitos dos nervos autonômicos, mas também como a totalidade das atividades eferentes do sistema nervoso periférico, seja voluntário ou involuntário em função."

Dale mensurou a pressão arterial de um gato. Depois injetou 5μg de ACh e observa o efeito hipotensor, quando a pressão se recupera ele administra 1mg de Atropina. Novamente administra ACh e não observa mudanças na pressão. Então administra 1000x a dose (5mg) de ACh e paradoxicamente observa um efeito hipotensor por ação da ACh sobre os receptores nicotinicos dos ganglios autonomos. Isso desencadeia massivamente a liberação de Noradrenalina que determina a aparição de uma resposta Hipertensora.

Conclusão: A ACh tem maior afinidade aos recep. Muscarinicos e para que se manifestem efeitos nos receptores nicotinicos, os receptores muscarinicos devem estar previamente bloqueados.

 

Espero ter ajudado!  ♥

 

1
Dislike0
User badge image

Juliana Queiroz

obrigado Camila Godoy!!!!
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Dale foi atípico em sua atitude de cautelosa reserva em relação à idéia do receptor de drogas, que se tornou uma característica tão dominante da farmacologia. Ele não explicou em termos de receptores a reversão da adrenalina pelo ergot e, apesar de conhecer as postuladas "substâncias receptivas" de Langley, ele tendia a enfatizar nossa total ignorância de sua natureza.


Curiosamente, em sua Palestra Croata de 1919, ele argumentou que a única substância receptiva da qual sabíamos algo (porque poderia ser estudada à parte da célula) era o anticorpo anafilático, sugerindo que sua reação com um antígeno específico poderia proporcionar uma oportunidade de estudo de interações droga-receptor em um 'tubo de ensaio'. Nesse contexto, Dale fez muitas contribuições para a farmacologia e selecionarei apenas algumas que influenciaram particularmente os desenvolvimentos futuros.


Portanto, a análise de Dale teve a qualidade da simplicidade diagramática. Ele demonstrou que a reação era altamente específica e que dependia do anticorpo ficar firmemente preso à célula. Ele distinguiu claramente entre dessensibilização e imunidade, definindo dessensibilização como a falha do tecido sensibilizado em responder repetidamente ao mesmo antígeno, enquanto a imunidade, ele considerou, era devido ao excesso de anticorpos livres no soro capturando o antígeno e impedindo seu acesso ao tecido sensibilizado . A imunologia mudou muito desde o tempo de Dale e muitos de seus conceitos imunológicos detalhados não são mais sustentáveis, mas sua concepção geral de anafilaxia celular resistiu ao teste do tempo praticamente inalterada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais