Buscar

Como o Nox pode interferir nas ligações químicas?

💡 1 Resposta

User badge image

Débora Carneiro Stornelli Teixeira

O nox de um elemento é a sua carga elétrica adquirida ao efetuar uma ligação iônica ou seu caráter parcial adquirido covalentemente, ou seja, a tendência de um átomo em atrair elétrons envolvidos nas ligações realizadas. É através do nox que conseguimos calcular as reações de oxirredução.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

De acordo com alguns cientistas, as emissões de NOx são mais nocivas à saúde humana do que as de SOx. No âmbito do meio ambiente, temos a redução da permeabilidade das membranas celulares causada pelos óxidos de nitrogênio, que impede as trocas gasosas das folhas e prejudica a realização da fotossíntese.

As emissões do óxidos podem ser reduzidas utilizando-se métodos preventivos ou de pré-combustão, que podem ser exemplificados pelo controle da temperatura das fornalhas, ou da concentração de oxigênio absorvida durante a combustão, além de realizar um pré-tratamento do combustível para que se reduzam os resíduos e emissões a partir da fonte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais