Buscar

Como lidar com a diversidade cultural?

quais as principais, dificuldades, hoje encontradas no cotiano escolara, quando se refere a diversidade cultural?

💡 4 Respostas

User badge image

Myrlen Cristina

o respeito tem que ter acima de tudo, acredito que nossas culturas servem não só para nos indentifircamos em qualquer lugar mais tambem serve para interagirmos uns com os outros.

1
Dislike0
User badge image

Luciana Coutinho

Boa pergunta Samira Moura! Quando falamos em evoluçoes tecnologicas, a novos modelos de famílias (ressaltando que nao tenho nada contra) a inversao dos papeis, ao novo estilo de vida dos jovens comparados a outros tempos ninguém se espanta, ou pouco se manifestam diante desses fatos, acabam absolvendo com normalidade.

Por que então o culturalismmo não pode tambem ser aceito com normalidade, ainda mais nos dias atuais. A escola deve investir mais em temas que envolvam a cidadania e consientização. 

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

  1. A cultura brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país sul-americano: indígenas, europeus, africanos, asiáticos, árabes etc. Como resultado da intensa miscigenação de povos, surgiu uma realidade cultural peculiar, que sintetiza as várias culturas. A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: a linguagem, danças, vestimenta, culinária, manifestações religiosas, e outras tradições como a organização da sociedade, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais