Buscar

Qual a importância dos filósofos Platão e Aristóteles para o Direito Publico Moderno?

Para a matéria de História do Direito.

💡 2 Respostas

User badge image

DSB

Estava de passagem e notei sua pergunta. Ela é muito aberta, e uma resposta adequada seria uma basicamente uma monografia.

Primeiro, o que seria e o que caracterizaria o "Direito Público moderno"? O Direito Público sofre tantas transformações que fica difícil estabelecer um marco e indicar o que as obras de Platão e Aristóteles nelas influenciam.

Segundo, sugiro que não fique na superficialidade destas questões. Faça um esforço para realmente compreender o pensamento dos dois: leia "A República" de Platão, e "Política" e "Ética à Nicômaco" de Aristóteles. As obras falam sobre Estado, Política e Justiça, e servem de elementos para temas como constitucionalismo e democracia. O estudo destes pontos vai te ajudar não só em História do Direito, mas para outros pontos do curso de Direito (constitucional, administrativo, filosofia do direito etc.).

0
Dislike0
User badge image

DSB

Ou, no mínimo, ler resenhas (no plural) destas três obras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais