Buscar

Você considera que apenas a utilização e tecnologia na escola possibilita a transformação do espaço escolar

💡 2 Respostas

User badge image

Fafa Silva

A  tecnologia  é um suporte  , ou melhor, instrumento educacional e  ela sozinha não transforma  o espçao escolar .  Atualmente  com a existência  da internet e dos  computadores e celulares modernos  temos a diponiblidade de materiais audiovisuais , como vídeos  e livros , de forma gratuita  para  os docentes e discentes e mesmo assim  a educação  brasileira não  apresenta  melhores  em todas as suas esferas desde  o fundamental até o ambiente universitário  como no espaço público ou privado.

O meio escolar  não é um  centro de montagem  de eletrônicos  que  a teconologia e os robôs podem  fazer atividades  programadas , repetivas com  sempre  a mesma eficência e resultado, é  um  ambiente de formação e instrução do  ser humano e   em  envolvem  vários apectos subjetivos   como sócio - ecônomicos e instituicionais  que interferem  no processo ensino -aprendizagem.

Mesmo que a escola  apresente  o melhor aparato em TICs  se todo contexto que a engloba tiver sério problemas como professores desmotivados e  despreparados  em usa-la.  falata de interesse  dos alunos  para um aprendizado contínuo e sério e outros aspectos.

0
Dislike0
User badge image

Luis Alves

Conceitos, metodologias e ferramentas para promover o uso de tecnologia na educação. Ferramenta gratuita para diagnosticar o nível de adoção de tecnologia de escolas. Tecnologia digital.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais