Buscar

membrana plásmatica

A membrana plásmatica consiste de uma estrutura extremamente fina, em que analogicamente 10.000 membranas sobreposta equivalem À espessura de uma folha de papel. Logo, são necessárias algumas estruturas para protege-la de rompimento. Dentre essas se destacam a porção fosfolipíica (cabeça hifdrofilica e cauda hidrofobia), colesterol, glicocálice e cortex. Como os fosfolipidios podem colaborar para esse selamento?

💡 1 Resposta

User badge image

Jessica dos Santos moreira Cutrim

Os fosfolipideos tem a função de auto selamento.Os fosfolípideos são anfipaticos: uma extremidade hidrofilica e outra hidrofobica que em contato com a água formam a bicamada fosfolipidica... essa bicamada é a estrutura basica da membrana plasmatica, são 2 camadas diferentes, são auto selantes, é hipermeavel a ions e moleculas grandes polares (Ex: aminoacidos, glicose) e ela também é dinamica. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais