Buscar

urgência

A atividade enzimática é essencial para o funcionamento celular através do controle das reações orgânicas. Tendo em vista as funções enzimáticas, considere as seguintes afirmativas: I- As enzimas tornam as moléculas reagentes mais lábeis, isto é, mais reativas com as outras moléculas do meio. II- A diminuição da energia de ativação é a característica mais importante da enzima na reação. III- O complexo enzima-substrato é altamente específico e somente moléculas especificamente configuradas podem ter acesso a grupos químicos particulares da enzima. Assinale: ( )se apenas I e II forem corretas. ( )se apenas II e III forem corretas. ( )se todas forem corretas. ( )se todas forem incorretas. se apenas I e III forem corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

para mim, somente a alternativa ll e lll são corretas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Portanto, as alternativas corretas são as alternativas II e III. A atividade específica de uma enzima é outra unidade comum. Esta é a atividade de uma enzima por miligrama de proteína total. A atividade específica fornece uma medição da pureza da enzima na mistura.


São as moles do produto formadas por uma enzima em um determinado período de tempo (minutos) sob determinadas condições por miligrama de proteínas totais. A atividade específica é igual à taxa de reação multiplicada pelo volume de reação dividido pela massa de proteína total.


A atividade específica é uma medida da processividade enzimática, em um substrato específico concentração, e é geralmente constante para uma enzima pura. Para eliminar os erros decorrentes de diferenças nos lotes de cultivo e / ou enzimas mal dobradas, etc., é necessário realizar uma titulação do local ativo. Esta é uma medida da quantidade de enzima ativa, calculada, por exemplo, titulando a quantidade de sítios ativos presentes, empregando um inibidor irreversível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

urgência

Bioquímica I

SEAMA

User badge image

joicy

Question Icon

urgência

Bioquímica I

SEAMA

User badge image

joicy

Question Icon

urgência

Bioquímica I

SEAMA

User badge image

joicy