Buscar

O que é medula óssea?

💡 4 Respostas

User badge image

Cleide Reis

É um tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecida popularmente por 'tutano'. Na medula óssea são produzidos os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. As hemácias transportam o oxigênio dos pulmões para as células de todo o nosso organismo e o gás carbônico das células para os pulmões, a fim de ser expirado. Os leucócitos são os agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo e nos defendem das infecções. As plaquetas compõem o sistema de coagulação do sangue.

4
Dislike0
User badge image

Lucas Rodrigues

Tecido hematopoiético, reaponsavel pela produçao de celuas sanguineas
2
Dislike0
User badge image

fac3 fisio

Além das informações acima, é Importante salientar que existem dois tipos de medula: 1 medula vermelha- produzida em ossos do esqueleto axial (ex: vertebras ou osso esterno); 2 medula amarela- produzida em ossos do esqueleto apendicular (ex: úmero e fêmur).
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais