Buscar

QUAIS SAO AS PROVAS BIOQUÍMICAS DA FUNÇÃO RENAL E QUAIS SÃO OS EXAMES NECESSARIOS PARA AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO TRANSPLANTE RENAL?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Você tem dois rins em cada lado da coluna, cada um com aproximadamente o tamanho de um punho humano. Eles estão localizados na parte posterior do abdômen e abaixo da caixa torácica.


Seus rins desempenham vários papéis vitais na manutenção de sua saúde. Um de seus trabalhos mais importantes é filtrar os resíduos do sangue e expulsá-los do corpo como urina. Os rins também ajudam a controlar os níveis de água e vários minerais essenciais no corpo. Além disso, eles são críticos para a produção de:

vitamina D
glóbulos vermelhos
hormônios que regulam a pressão arterial


Para testar sua função renal, o médico irá solicitar um conjunto de testes que podem estimar sua taxa de filtração glomerular (TFG). O seu GFR diz ao seu médico a rapidez com que os seus rins limpam o lixo do seu corpo.


De acordo com o relatório do Centro de Gerenciamento de Transplantes e Doenças Específicas do Ministério da Saúde, 320.000 pessoas no país sofrem de insuficiência renal; dos quais, 49% usam o método de tratamento de transplante, 48% de hemodiálise e 3% usam o método de diálise peritoneal. A tendência crescente desta doença no mundo sugere que o número de pacientes que recebem tratamentos alternativos, como transplante renal, diálise peritoneal e hemodiálise, também está crescendo.


No caso de não receber um transplante renal bem-sucedido, esses pacientes escapam da morte precoce usando novos métodos de tratamento, como a diálise. No entanto, estão em uma ampla gama de problemas físicos, psicológicos, sociais e econômicos, que em geral afetam sua qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais